Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bares e restaurantes de Teresina fecham as portas devido a pandemia

Com o agravamento da pandemia, os estabelecimentos se viram obrigados a suspender as atividades e alguns chegaram a fechar as portas definitivamente.

Com o agravamento da pandemia da covid-19 (coronavírus) no Piauí, bares e restaurantes de Teresina se viram obrigados a suspender as atividades e alguns chegaram a fechar as portas definitivamente. A maioria dos anúncios de fechamento (temporários ou definitivos) se deu nesse mês de março.

O anúncio mais recente foi do bar Casa Barro, localizado no Centro. A administração do estabelecimento fez o comunicado nesta sexta-feira (12) por meio das redes sociais. “Considerando o atual cenário e a iminência de lockdown, a partir desta sexta (12) suspendemos, temporariamente, o funcionamento do nosso bar. A medida acompanha a agenda estadual de combate à covid-19, e segue em ajuste às atualizações e determinações dos órgãos de saúde competentes”, diz a nota.

A post shared by Casa Barro (@casabarroo)

Os bares Al Capone Motor Pub V8 e Tinindo e Trincando, todos localizados na zona leste também anunciaram neste mês a suspensão das atividades. Em fevereiro, a casa de shows Vila Isabel comunicou o fechamento temporário.

A boate NordX, situada na Avenida Barão de Castelo Branco, zona sul de Teresina, anunciou na última terça-feira (09) o encerramento definitivo das atividades. “Neste momento tão difícil, de absoluto desamparo ao setor do entretenimento e das incertezas no cenário atual da pandemia: é com profunda tristeza que informamos o encerramento definitivo das atividades”, diz a nota do estabelecimento.

Restaurantes

Os restaurantes FarWest e Sal da Terra, ambos localizados na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste da capital, encerraram as atividades no dia 05 de março.

Decreto

O decreto estadual em vigor determina que bares e restaurantes no Piauí só podem funcionar até as 21h, de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana tais estabelecimentos não podem abrir. O decreto encerra na segunda-feira (15) e o governador Wellington Dias (PT) deve anunciar novas medidas restritivas até esse domingo (14).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.