Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

4 de Julho lança apoio no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Assim como Flamengo, Fluminense e Vasco, o Colorado fez postagens de apoio a data lembrada hoje.

Nesta segunda-feira (28) o Brasil celebra o dia do Orgulho LGBTQIA+ e durante todo o mês houve manifestações de apoio. De acordo com dados do Grupo Gay da Bahia, que há 41 anos divulga o Relatório Anual de Mortes Violentas de LGBTQI no Brasil, em 2020, 237 pessoas tiveram mortes violentas relacionadas à sua orientação sexual ou identidade de gênero.

No Campeonato Brasileiro, diversos times realizaram movimentos de conscientização devido a data. Uniformes personalizados na rodada que aconteceu no sábado (27), tanto na série A quanto na B.

No Piauí, o 4 de Julho, que compete pela Série D do Brasileirão e venceu o Palmas de virada no sábado (26) por 2 a 1 não deixou de se posicionar por conta da data. Em sua conta no Twitter, o Gavião fez uma série de postagens onde utilizava a hashtag #PeloDireitoDeAmar.

Fluminense, Flamengo e Vasco entraram em campo com as cores do arco-íris nos números das costas e em outros itens que constituem o uniforme das equipes como a braçadeira de capitão. Os times arrecadam fundos e farão um leilão com os uniformes utilizados. Todo o valor arrecado será doado ao Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, que tem sede no Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.