Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equipe do Opala Basquete se prepara para Copa Cidade de Teresina

O Opala Basquete se soma ao Delta Basquete no resgate do basquete feminino no Piauí.

A Copa Cidade de Teresina, torneio que chega para retomar as competições de basquete em Teresina, começa dia 31 de julho e já movimenta as equipes em treinamento. O torneio é uma iniciativa do Bendito Basquete em conjunto com a Federação Piauiense de Basquete.

Além das competições de times masculinos, com quatro times, a Copa terá ainda a participação das equipes femininas do Opala e Delta. Hoje, o Opala conta com 15 atletas e três treinadores, composto majoritariamente por ex-alunas do Diocesano. A saída do ensino médio mostrou um cenário complicado para o basquete feminino em nossa cidade.

“As atletas treinavam Basquete em nível escolar, majoritariamente, no Diocesano. Com a saída delas do ensino médio, se depararam com um cenário do Basquete Feminino Piauiense parado, visto que apenas o Delta Basquete treinava aqui em Teresina”, relata Gabriel Carlos, treinador da equipe.

O time foi formado após Gabriel ser procurado pelas integrantes da equipe e conversado sobre a possibilidade de que o time fosse treinado para participar de competições na categoria adulto. Em maio, após conversa com Ícaro e Luís Paulo, também treinadores, o time foi formado. Os treinos só iniciaram de fato em outubro, devido a pandemia.

Foto: Reprodução/WhatsappOpala Basquete treina na quadra do 25° BC
Opala Basquete treina na quadra do 25° BC

O treinador Gabriel Carlos contou ao GP1 que a equipe tem se esforçado para treinar duro até o início do campeonato. Mesmo com as limitações que foram impostas pela pandemia de coronavírus, que pararam as competições, há ainda o problema de locais onde treinar.

“Além do risco de contaminação, a gente luta com a baixa disponibilidade de quadras em Teresina e o horário de treinos, já que todas as meninas do grupo estão na universidade e em diferentes turnos. Conseguimos acertar dois dias na semana, o domingo pela manhã, na quadra do 25° BC, e na segunda-feira, na parte da tarde, na quadra do Terras Alphaville.

Copa Cidade de Teresina

O torneio deve acontecer no Ginásio Vale do Gavião durante os meses de julho e agosto de 2021. De acordo com o edital de convocação da disputa, serão respeitadas as regras da federação, que seguem as normas da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.