Fechar
GP1

Altos - Piauí

Marcelo Vilar disputou 19 jogos no comando do time do Altos

Vilar é somente o 4° treinador mais longevo no alviverde, atrás de Fernando Tonet, com 55 jogos.

Marcelo Vilar foi demitido da Associação Atlética de Altos na tarde de segunda-feira (2) após derrota do alviverde por 2 a 1 contra o Volta Redonda. O revés fez com que o time fosse para a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro Série C, com 12 pontos em 10 jogos disputados.

O treinador, campeão com o Altos no Piauiense Série A em 2021, disputou 19 partidas em sua passagem pela Manga Mecânica. Contratado em abril, após Fernando Tonet pedir desligamento da equipe, Vilar esteve à frente do time com uma série de lesões de jogadores, dispensas e pouco reforço.

Foto: Alef Leão/GP1Marcelo Vilar
Marcelo Vilar

Vilar é somente o 4° treinador mais longevo no alviverde, atrás de Fernando Tonet, com 55 jogos, Nivaldo Lancuna, com 42 partidas e seu atual substituto, Paulinho Kobayashi, somando 35 partidas. Entre as temporadas 2015 e 2021, a equipe somou uma rotatividade de 10 treinadores.

Pego de surpresa, Vilar aguarda as providências da equipe para o cumprimento dos procedimentos de rescisão. Junto com ele, foram demitidos também o auxiliar técnico e preparador de goleiros.

Foto: Alef Leão/GP1Marcelo Vilar
Marcelo Vilar

“É tudo muito recente e fomos pegos de surpresa. A Competição [Série C] não é fácil, não permite falhas em sequência. Nesse jogo em Volta Redonda, o Gean se recusou a viajar porque a esposa tinha vindo visitá-lo, isso não pode acontecer, já tínhamos a suspensão do Tiaguinho e quem acaba pagando, como sempre, é o treinador”, disse o técnico.

Em média, os times brasileiros utilizam dois treinadores por temporada. Um estudo intitulado “A rotatividade de treinadores no Brasil” aponta que esse período é “um prazo apenas um pouco superior ao que a legislação trabalhista define como período de experiência”.

Agora, a equipe enfrenta o Ferroviário, no Lindolfo Monteiro, nesta sexta-feira (6) no retorno de Kobayashi. O time está somente dois pontos acima da zona da degola. O Jacuipense, 10° colocado no Grupo A, tem 10 pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.