Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ítalo Rodrigues faz coletiva no River após decisão da Justiça

A decisão do juiz Teófilo Rodrigues Ferreira declarou a chapa vencedora após recurso de Elizeu Aguiar.

O novo presidente do River Atlético Clube, Ítalo Rodrigues, realizou nessa quinta-feira (05), a primeira coletiva de imprensa, onde destacou seu projeto de gestão no time, após um longo processo judicial para assumir a direção do Galo e se comprometeu a trazer melhorias.

Com a posse prevista para 15 dias, Ítalo não reduziu o tom nas críticas à oposição e sobre as atuais condições do time.

“Na verdade, foram 7 meses que pessoas sem compromisso com o River fizeram com que o clube chegasse onde chegou. Eu, o ex-presidente Genivaldo e toda a equipe não deixamos o clube abandonado um minuto, honramos todos os compromissos mesmo sem receita no clube, cumprimos a agenda do campeonato, evitamos o rebaixamento, mantivemos o clube disputando o sub-20. Vale ressaltar que todos os que reclamavam nunca vieram até aqui saber se faltava um copo d’água para algum jogador”, disse Ítalo Rodrigues.

Foto: divulgação / Ascom RiverÍtalo Rodrigues, presidente do River
Ítalo Rodrigues, presidente do River

Time para a próxima temporada

O mandatário destacou que está sendo feita a sondagem de nomes que possam ser utilizados para atuar junto com o elenco mais jovem. O River disputa ainda o pré-Nordestão e a Copa do Brasil sub-17.

“Dizer que vou fazer milagre também não vou fazer, a situação não é simples. Porém, fizemos alguns contatos a caminho daqui e alguns treinadores que estão livres no mercado têm interesse em fazer um projeto com o River para formar esse time para a pré-Copa, visando 2022 também. Temos que exaltar o trabalho muito bem feito nas categorias de base, principalmente a sub-20 e sub-17. Então, vamos valorizar a prata da casa, mas não podemos fugir da necessidade de trazer profissionais com certa experiência para mesclar o time nesses jogos que virão em novembro”, completou Rodrigues.

Foto: Divulgação/River ACEmpresário Ítalo Rodrigues será o novo presidente do River
Empresário Ítalo Rodrigues será o novo presidente do River

Participação na Copa do Nordeste

Agora com nova gestão, o River também terá mais desafios com as mudanças na realização da Copa do Nordeste, que terá 36 equipes. A partir dessa modificação, anunciada por Constantino Júnior, presidente da Liga, o time piauiense é um dos aptos a participar, por ser bem ranqueado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Problemas trabalhistas com atletas

Uma das dificuldades que a nova gestão deve enfrentar será por problemas trabalhistas com membros do time. Cerca de 10 jogadores protocolaram ações na 3ª Vara do Trabalho de Teresina, onde cobram o River por supostas dívidas. Os valores chegam a R$ 230 mil.

“Primeiro que essa questão de dívida trabalhista vem assolando vários clubes no Brasil. Hoje, infelizmente, os profissionais estão mais preocupados em colocar a entidade na justiça do que mostrar um bom futebol e resultado em campo. Essas dívidas que estamos herdando de gestões anteriores vão ser questionadas na Justiça. O débito que ficou foi de 15 dias e alguns jogadores estão cobrando valores que não estão no contrato. Nesse período de 7 meses houve um interventor, eu quero que ele me passe a situação do clube”, disse Rodrigues.

Processo judicial na eleição

Em janeiro de 2021 o River Atlético Clube realizou eleições do Conselho Deliberativo e na disputa estavam as chapas “Francisco Luiz Soares de Oliveira (Pintinho) e “Resultado e Transparência”. Na ocasião, houve duas votações realizadas por estes grupos.

No dia da votação, o Centro de Treinamento Afrânio Nunes se dividiu: do lado de fora do Poleiro do Galo, a chapa de Elizeu Aguiar fez a segunda votação, do lado de dentro, a chapa da situação liderada por Genivaldo Campelo foi eleita por aclamação.

O processo acabou por ser judicializado após a chapa “Resultado e Transparência” reivindicar a legalidade de seu pleito. A sentença foi expedida na terça-feira (03), pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 3ª Vara Cível da Comarca de Teresina, que declarou vencedora a chapa que indicou Ítalo Rodrigues para presidência do River no triênio 2021-2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.