Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River e Fluminense-PI conhecem adversários na pré-Copa do Nordeste

O sorteio foi realizado nessa quinta-feira (02), na sede da Confederação Brasileira de Futebol no RJ.

Fluminense e River – PI conheceram seus adversários na fase eliminatória da Copa do Nordeste 2022 em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (02), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Vaqueiro vai encarar o Imperatriz, em partida única que acontece no Maranhão. Já o River, joga em casa contra o Lagarto – SE. As partidas acontecem entre os dias 13 a 14 de outubro.

Totonho, responsável por treinar o Fluminense nesta fase da competição, que viajou ao Ceará para acompanhar a estreia do Sub-20 e monitorar potenciais reforços, comentou o sorteio e os desafios para os piauienses na competição nacional.

Foto: Divulgação / Ascom FluminenseTotonho e auxiliares
Totonho e auxiliares

“A gente sabe da responsabilidade desse jogo. O Imperatriz tá dentro da Série D do Campeonato Brasileiro, já tá com seu time formado e a gente vai representar o Fluminense com o sub-20 que foi campeão piauiense”, comentou.

Foto: Divulgação/ Copa do Nordeste1ª fase da Copa do Nordeste
1ª fase da Copa do Nordeste

O adversário maranhense é o 6° colocado no grupo A2 do Campeonato Brasileiro, mesma chave do 4 de Julho, e soma um total de 16 pontos na penúltima rodada do torneio. Totonho tem uma boa perspectiva e confia no elenco que tem à disposição. “Eu espero que a gente faça um bom papel e que a gente consiga classificar o Fluminense para a fase seguinte da Copa do Nordeste”, ressaltou o treinador tricolor.

Foto: Divulgação / Copa do Nordeste2ª fase da Copa do Nordeste
2ª fase da Copa do Nordeste

A ampliação na Copa do Nordeste foi uma decisão da Liga do Nordeste, responsável por organizar o campeonato regional em conjunto com a CBF. Agora, com três fases eliminatórias, o competição foi alargada, passando de 20 para um total de 36 clubes. Após as três fases, 4 equipes ocuparão as vagas para encarar equipes já classificadas, campeãs nos estaduais. Se classificado, o Vaqueiro pode encarar na segunda fase o Botafogo–PB, na Paraíba. A partida acontece entre os dias 20 e 21 de outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.