Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vilar comanda última atividade do Flu antes da estreia no Piauiense

O Fluminense não contará com Eduardo na estreia do campeonato, contra o Parnahyba, sábado (15)

O Fluminense realizou a última atividade antes da estreia no Campeonato Piauiense no campo do Tatazão, zona Sul de Teresina. O técnico Marcelo Vilar comandou o treino da equipe e ressaltou a pré-temporada do time.

“Nós tivemos um período bom de pré-temporada, que me agradou. Os jogadores estão numa boa condição, principalmente física e técnica, estão com entendimento do jogo que passamos para eles. Agora precisamos comprovar isso com jogos valendo ponto, o que é bem diferente. A única coisa que eu tinha a reclamar é de que não tivemos amistosos contra times mais fortes, entretanto, o grupo foi muito profissional, se entregou aos trabalhos e eu acredito que faremos uma boa competição”, disse Vilar.

Foto: Alef Leão/GP1Marcelo Vilar
Marcelo Vilar

Com 24 nomes em seu plantel para o Piauiense, o Flu não contou com o experiente atacante Eduardo no treino. Após não participar do amistoso devido a sintomas gripais, o jogador sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha, segundo apurado por nossa reportagem. Ao GP1 Esporte, o atleta afirmou que o DM o afastou por uma semana. Com isso, Eduardo é o primeiro desfalque de Vilar na estreia contra o Parnahyba, no sábado (15).

Start no Piauiense

Vilar ressaltou o grau de dificuldade da competição e traçou planos para a equipe. Vice-campeão piauiense em 2021, o Fluminense pretende chegar ainda mais longe no torneio nessa temporada, em que a equipe disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Eu sempre disse que o campeonato piauiense é um dos mais difíceis que tem de se disputar e não vai ser diferente. O Fluminense vem numa crescente, é um time que tem investido, é claro que nada fora dos padrões, mas, é um investimento sólido, e a isso se junta o sucesso que a equipe teve no ano passado e só aumenta a responsabilidade de quem está aqui, porque o projeto do Fluminense busca voos bem mais altos. Então quem está a frente, tem essa responsabilidade e a equipe me deu condição montar e treinar esse time e agora teremos condição de mostrar isso dentro de campo com o jogo valendo”, ressaltou Vilar.

Com a estreia do campeonato para daqui dois dias, Vilar avaliou o adversário na rodada. Contra o Parnahyba, o técnico mantém os pés no chão e vê um jogo difícil na casa do Tubarão.

“A ideia do jogo, é o Fluminense expor um padrão, mas, eu tenho consciência de que será difícil, fora de casa, uma equipe tradicional, sempre é muito difícil ganhar na casa deles, a gente sabe disso, mas vamos encarar como nosso primeiro desafio”, avaliou Marcelo Vilar, técnico do Fluminense.

O Flu vai a Parnaíba encarar o Tubarão na estreia do estadual. A bola rola no estádio Pedro Alefaf, no próximo sábado (15), às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.