Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico Wallace Lemos comemora vitória do River contra o Corisabbá

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (26), para encarar o Altos, no Lindolfo Monteiro, às 20h.

Wallace Lemos terminou a partida contra o Corisabbá confiante no grupo construído para a disputa do River no Campeonato Piauiense. A importante vitória, com um placar de 3 a 0, trouxe, além dos primeiros três pontos do Galo na competição, a confiança dos atletas dentro de campo, fator elogiado pelo técnico.

Em entrevista, Wallace Lemos ressaltou a mudança de postura riverina em relação a estreia, quando a equipe empatou com o Oeirense, no estádio Gerson Campos.

Foto: Divulgação/River Atlético ClubeWallace Lemos, técnico tricolor
Wallace Lemos, técnico tricolor

“Como eu falo desde o início, nós temos um grupo de atletas muito comprometidos com o trabalho, com essa camisa, que eu não me canso de dizer, é uma camisa pesada, então a responsabilidade é muito grande. A gente vem ajustando esses meninos, eles vêm entendendo o que a gente vem pedindo, falta muito a melhorar dentro do que a gente pensa que o River merece, mas, a dedicação desses meninos é que vem fazendo a diferença. Lógico que muito cedo ainda, mas temos mostrado passo a passo para que o River veio para a competição”, disse Wallace Lemos.

Para Lemos, o River precisa ainda melhorar seu posicionamento tático, principalmente para o adversário da terceira rodada do Piauiense, quando o enfrentará o Altos, no Lindolfo Monteiro. A partida acontecerá na quarta-feira (26), porque o Jacaré terá, no domingo (23), a estreia na Copa do Nordeste contra o Atlético-BA.

“Nós começamos com um posicionamento, e tivemos que mudar para poder encaixar dentro do posicionamento do Corisabbá, que começou a causar certo transtorno principalmente em nosso lado direito. A gente fez uma inversão e isso é fruto do trabalho dos meninos, o entendimento que eu digo que a gente tem que aperfeiçoar, a gente muda um posicionamento dentro de campo, a nível de sistema, sem precisar trocar o atleta e os meninos estão tendo essa competência”, destacou Wallace, técnico do River.

Alterações na equipe e confiança no elenco

Apesar das diversas entradas e saídas de atletas durante a pré-temporada do River – 15 atletas deixaram o clube após a eliminação na pré-Copa do Nordeste e devido aos problemas administrativos enfrentados pelo Galo, com a suspeição de sua diretoria – Wallace destaca que “não há tempo a perder”.

“Tem a dificuldade do início da competição, o tempo que nós perdemos na preparação, com mudanças de atletas, contratações, adaptações, são fatores que pesam um pouco dentro do linguajar que a gente usa com os atletas para que eles possam evoluir. É dentro disso que a gente vai trabalhar porque não temos muito tempo para ficar treinando, temos que competir e vencer os jogos”, ressaltou Wallace.

Destaques na partida, Wallace não economizou elogios para Gleisinho e Juninho Arcanjo, autores dos dois primeiros gols tricolores. Destaque também para o goleiro Danilo, promovido da base do Galo, que substituiu Yan e Bruno Fuso, machucados.

Foto: Jackson Nunes/River ACDe pênalti, Juninho Arcanjo ampliou o marcador tricolor
De pênalti, Juninho Arcanjo ampliou o marcador tricolor

“Temos que enaltecer o garoto, o Danilo, que entrou no jogo passado e hoje começou como titular porque o Yan estava sentindo ainda um pouco a contratura e o Bruno está com um problema um pouco mais sério e nós colocamos, ele teve uma boa performance e mostrou sua competência. É assim, todos os que estão no River serão utilizados, demonstrarão sua competência e nós chegarmos no nosso objetivo, que é classificar e depois disputar as finais da competição”.

Agenda

Após a vitória sobre o Cori, o River terá cinco dias de preparação até encontrar o adversário da 3ª rodada, o Altos. A partida acontece no estádio Lindolfo Monteiro, dia 26, às 20h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.