Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flamengo-PI x River: tudo o que você precisa saber sobre o clássico

Flamengo e River se enfrentam neste sábado (29), no Lindolfo Monteiro, pela 4ª rodada. A bola rola às 16h

É dia de clássico no Campeonato Piauiense! Flamengo-PI e River se enfrentam neste sábado (29), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro. Em situações completamente distintas na tabela da competição, o Galo briga para igualar os pontos do líder Fluminense. Já o Mais Querido, quer se afastar da zona da degola o mais rápido possível.

Com apenas 1 ponto somado, a situação do Flamengo não é das melhores até agora. Na rodada de estreia, o Leão perdeu o atacante Lucka, com uma lesão no joelho e comprometeu seu poder de fogo. No começo dessa semana, Telo, Biel, Caio, Glauber e Eduardo (Dudu) apresentaram fortes sintomas gripais e havia dúvida com a comissão técnica se a equipe teria os 11 iniciais para entrar em campo, segundo apurou o GP1 Esporte. Com exceção de Dudu – que “bidou”, mas não está disponível para o elenco, os atletas parecem ter se recuperado e a bola deve rolar no Lindolfinho.

Foto: Aldo Carvalho/Fluminense Esporte ClubeFlamengo e Fluminense em clássico no Lindolfo Monteiro
Flamengo e Fluminense em clássico no Lindolfo Monteiro

Um reforço para o Fla na partida desse sábado pode ser o meio-campo Jonathan Charles, que também apareceu no BID (sistema de regularização da CBF) e está apto para a partida deste sábado.

Confira tabela do Campeonato Piauiense.

O River realizou o último treino antes da partida na tarde de sexta-feira (28). No CT AfrÂnio Nunes, Wallace Lemos comandou atividade no período da tarde e os únicos desfalques papara a partida de logo mais devem ser o goleiro Bruno Fuso e o atacante Thiago Rosa.

Foto: Jackson Nunes/river Atlético clubeJuninho Arcanjo dá assistência e marca de pênalti na vitória do River sobre o Altos
Juninho Arcanjo dá assistência e marca de pênalti na vitória do River sobre o Altos

O Galo chega embalado para o clássico após duas vitórias consecutivas no Campeonato – a equipe bateu o Corisabbá e Altos. Com seis pontos somados em dois jogos, o River alcançou a vice-liderança do Piauiense, totalizando 7 pontos, apenas três de diferença para o líder Flu-PI. Uma nova vitória hoje pode deixar tudo igual no topo da tabela.

Onde assistir: você acompanha a partida entre Flamengo e River através da Eleven. O GP1 Esporte estará no estádio Lindolfo Monteiro e a torcida piauiense poderá acompanhar lance a lance em nosso Twitter.

Prováveis escalações

Flamengo: Felipe Gama; Telo, Tito, Tonhão e Samuel; Alberto, Biel e Jonathan Charles, Caio, João Victor e Juninho. Técnico: Jorge Saran.

Estão fora: Dudu (apresenta sintomas gripais) e Lucka (lesão no joelho)

River: Yan; Émerson, Nilo, Jomar e Marlon, Geandro, Bruno Gomes e Juninho Arcanjo; Gleisinho, Adeílson e Marciano. Técnico: Wallace Lemos.

Estão fora: Bruno Fuso (lesão no quadril, ainda não atuou na temporada) e Thiago Rosa (lesão no joelho).

Arbitragem

Árbitro: Jardiel da Rocha Soares

Assistentes: Janystony Rabelo de Melo e Francisco RAilton Araújo Sousa

Quarto árbitro: Diego da Silva Castro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.