Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Begão afirma que cronograma da FFP atrapalhou montagem do elenco

"Este cronograma da Federação, fez com que a gente perdesse grandes atletas", disse o técnico.

Na estreia do Campeonato Piauiense Feminino, as Abelhas Rainhas amargaram uma derrota para o Piauí. Além das 11 titulares, Begão, técnico do time de Picos, tinha a sua disposição apenas três jogadoras no banco de reservas. Segundo o comandante, por conta do cronograma da Federação de Futebol do Piauí (FFP), o time acabou sofrendo algumas baixas.

“Só tem uma atleta para chegar, o restante do elenco é esse. Nós tivemos oito perdas, infelizmente com este cronograma da Federação, fez com que a gente perdesse grandes atletas. Se tivessem cumprido o cronograma no tempo correto, que era em maio, a gente estava bem montado, bem estruturado. Infelizmente não ocorreu”, disse o Begão.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Begão, técnico das Abelhas Rainhas
Begão, técnico das Abelhas Rainhas

No Piauiense de 2022, a equipe foi vice-campeã, sendo derrotada para o Teresina na grande final. Com o título, o time da capital garantiu vaga no Brasileiro A3, porém o clube desistiu de participar da competição e as Abelhas Rainhas herdaram vaga.


Durante o torneio nacional, o clube foi eliminado para Paraíso ainda na primeira fase. Com esse cenário, Begão voltou a ressaltar a questão do pouco tempo de trabalho. “Teve a questão do Brasileiro, pouco tempo para trabalho, a gente desmontou o time e de repente tivemos que montar em 7 dias para fazer dois jogos”, finalizou o treinador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.