Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet ressalta reformulação: "time mais competitivo"

Com apenas quatro remanescentes, Fernando Tonet traçou um perfil do atual elenco do Jacaré para 2023.

O Altos se apresentou oficialmente na quinta-feira (12), em coletiva realizada na Uespi, no primeiro contato do elenco com a imprensa. O técnico Fernando Tonet comandou um treino tático – que iniciou nesta semana – após uma sessão de preparação física do grupo, comandado pelo preparador André Otaviano.

Uma das principais mudanças do clube para esta temporada é o elenco. Com as saídas de nomes conhecidos pela torcida piauiense como Marconi e Betinho, o Jacaré teve uma mudança radical em seu plantel e manteve apenas os experientes volantes dos Santos, Ray e Netinho, além do zagueiro Lucas Souza. Para o técnico, a mudança o fez lembrar de sua primeira passagem pelo clube alviverde, ainda em 2019, com uma campanha que levou o clube ao título piauiense e o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro. Tonet ressaltou o primeiro grande objetivo do clube para esta temporada: o título do Campeonato Piauiense.

“Lembrei da minha primeira chegada ao Altos, em 2019, com um elenco mais jovem, com força e velocidade, que ao longo do tempo foram chegando mais jogadores com maior experiência. É uma reformulação, e havíamos conversado ao final da Série C e, apesar das dificuldades conseguimos escapar do rebaixamento e nos manter. Este foi um dos grandes objetivos do meu retorno. Com esta reformulação, a intenção é de ter um time mais jovem, mais competitivo, forte e veloz para que possamos buscar o título estadual”, afirmou Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Entrevista com Fernando Tonet, técnico do Altos
Entrevista com Fernando Tonet, técnico do Altos

O clube ainda aguarda mais atletas chegarem para iniciar a pré-temporada. Na apresentação, 20 atletas estiveram presentes e você pode ver como foi a apresentação aqui. O técnico delineou como foi a busca pelos jogadores nesta reformulação e aproveitou para traçar perfil procurado e que correspondesse a um “DNA Altos”.

“Tem me agradado bastante o que eu venho vendo nos treinos, até por que nenhum jogador vem por indicação única, tem jogadores indicados pela diretoria, pela comissão técnica, de outros profissionais que indicam atletas para cá, mas ninguém decide sozinho, havendo consenso na hora das contrações para trazer o atleta, esse é o primeiro passo para montar uma equipe de qualidade”, afirmou o técnico. “O primeiro ponto a ser analisado nesse assunto, é o fato de que as contratações já foram feitas de acordo com a característica que o clube tem. Joga para vencer e é ofensivo. E quando os atletas foram analisados, buscamos atletas com esse perfil, então acredito que nesse sentido eles não terão dificuldade. Vamos continuar trabalhando dessa maneira. A gente respeita nossos adversários, sabe que é uma competição que qualquer um pode vencer, mas vamos jogar sempre para vencer”, finalizou o técnico.

Desde os primeiros movimentos do clube para iniciar a temporada 2023 e a definição do adversário na pré-Copa do Nordeste, um lema tem se repetido quase que religiosamente entre os profissionais que integram o clube. É possível ouvir o presidente Warton Lacerda, o técnico Fernando Tonet e, inclusive o preparador físico André Otaviano falando a todo momento sobre “Força, velocidade e juventude”. Para o técnico, o elenco foi formado pensando nestas características, que já compõem o Altos, como um clube que gosta de ter a bola e de atacar.

Foto: Arnaldo Alves/AA AltosFernando Tonet e Cristiano Bassoli coordenando treino do Altos
Fernando Tonet e Cristiano Bassoli coordenando treino do Altos

O Altos tem pela frente já no dia 5 de janeiro o confronto eliminatório contra a Jacuipense, pela pré-Copa do Nordeste. Caso avance, o clube jogará novamente no dia 8 de janeiro e vai em busca de uma vaga na Copa do Nordeste. O clube inicia sua trajetória no Campeonato Piauiense no dia 11 de janeiro, contra o Corisabbá, em Floriano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.