Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet avalia terceira semana de trabalho do Altos

Mesmo com o trabalho em andamento, o treinador afirmou que gostou do que viu até agora.

O Altos já está em sua terceira semana de preparação. Com um elenco com muitas peças novas, a equipe tem pela frente um jogo decisivo logo de cara, pela pré-Copa do Nordeste. Sob o comando do técnico Fernando Tonet e do preparador físico André Otaviano, o grupo priorizou a parte de condicionamento.

Mesmo com o trabalho em andamento, o treinador afirmou que gostou do que viu até agora. “O percentual de treinamento da parte física já vai diminuindo um pouquinho. O André já deu uma base inicial com eles, fez algumas avaliações e já temos os resultados. Sabemos dos atletas que precisam melhorar um pouco mais o condicionamento físico, mas em geral me agradou bastante, porque a grande maioria dos jogadores chegaram bem condicionados e isso facilita para que eu consiga fazer o trabalho tático de uma maneira que eu considero a ideal”, disse Fernando Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet em coletiva
Fernando Tonet em coletiva

O primeiro compromisso do Jacaré em 2023 será contra a Jacuipense, valendo vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. O embate será no dia de 5 de janeiro, na Bahia, às 20h. De olho na partida e com um time totalmente reformulado e mais jovem, Fernando Tonet comentou sobre esse pouco tempo de preparação, se mostrando confiante.

“Apesar de serem jovens, os nossos jogadores têm um bom nível de maturidade. Isso a gente avaliou antes mesmo deles chegarem, através de pesquisas, informações, referências e do que já conhecemos deles. São jogadores jovens, mas que têm um alto número de jogos disputados em 2022, e com experiências de disputar partidas como essa, já tão importantes no início da temporada. Então isso não me preocupa e esperamos conseguir êxito desde do início", disse.

Pelo Campeonato Piauiense, o Altos encara o Corisabbá no dia 11 de janeiro, no estádio Tiberão, em Floriano, às 19h. O time também terá a Série C em seu calendário, mas a CBF ainda não divulgou a data.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.