Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos confirma amistosos antes do embate do pré-Nordestão

"Esses dois jogos servirão para exatamente para eu tirar algumas dúvidas que ainda permaneça", afirmou.

Antes do confronto decisivo contra a Jacuipense, pela pré-Copa do Nordeste, o Altos vai realizar dois amistosos fora do Piauí. O Jacaré vai enfrentar o Caucaia no dia 27 de dezembro e o Guarany de Sobral no dia 30 do mesmo mês, ambos ainda sem local e horário definido. Fernando Tonet, técnico da equipe, afirmou que os jogos preparatórios servirão para definir a equipe que vai encarar o time baiano.

“Tenho uma base na minha cabeça de início com os atletas que estão aí, mas ainda vamos analisar dentro dos jogos que nós temos programados para, a partir da quarta semana, no pós-Natal, onde temos dois jogos treinos agendados. Esses dois amistosos vão servir exatamente para eu tirar algumas dúvidas que ainda permaneça, para que dia 05 a gente tenha um time totalmente pronto para enfrentar a Jacuipense”, relatou o comandante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

Diferente de algumas equipes que vão disputar o Campeonato Piauiense 2023, o Altos buscou adversários fora do estado e profissionais. Para Fernando Tonet, enfrentar times desse nível é muito melhor, já que o parâmetro é diferente.

“Na minha visão, enfrentar uma equipe profissional que também vai disputar uma pré-copa do Nordeste e um campeonato estadual da primeira divisão é muito melhor do que enfrentar equipe dos amadores. O parâmetro é totalmente outro. Então são dois testes bons para, realmente, tirarmos as dúvidas e ver se nós temos, já de início, uma equipe bem competitiva. Para mim é totalmente válido, melhor do que pegar equipes que vão disputar o próprio campeonato estadual, como o caso aqui dos times do Piauí, por isso nós vamos para fora”, disse o treinador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Altos treinado para a próxima temporada
Altos treinado para a próxima temporada

O Altos enfrenta a Jacuipense no dia 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste, no estádio Eliel Martins, na Bahia, às 20h. Pelo Piauiense, o Jacaré encara o Corisabbá, no dia 11 de janeiro, no Tibeirão, às 19h. Já a Série C ainda não teve tabela divulgada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.