Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

4 de Julho consegue virada sobre o Corisabbá e assume 2º lugar

Com o tropeço do River sobre o Flu, o Colorado chegou aos 13 pontos e assume a vice-liderança no torneio.

Corisabbá e 4 de Julho se enfrentaram neste domingo (13), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Piauiense. O estádio Tibério Nunes, em Floriano, foi o palco da partida que trouxe novos cenários na tabela do estadual.

O jogo

O 4 de julho vinha de um empate contra o time do Altos e se lançou a área adversária para tentar marcar, mas sem efeitos concretos. Sem Alex Mineiro e Wallace, de fora da partida devido a lesões, o Gavião Colorado viu seu goleiro trabalhar logo aos 6’ do primeiro tempo, após falta cobrada por PH, na entrada da área. Jailson defendeu a batida e no rebote de Erverson, o goleiro colorado cresceu e conseguiu mais uma importante defesa.

A jogada seguinte, dessa vez do 4 de Julho no ataque, resultou em um pedido de pênalti em cima de Leandro Costa, mas a arbitragem mandou seguir. A reclamação rendeu um cartão amarelo para o técnico Rogério Corrêa.

O placar foi aberto aos 38’, após pênalti no chute de Icássio, do Corsabbá. Erverson foi o responsável por converter a penalidade e deixar a Águia de Floriano à frente no marcador. Na volta do intervalo, Éder Guerreiro, para o Cori e Leandro Costa, para o 4 de Julho, marcaram, mas tiveram impedimento sinalizado.

Aos 18’ do 2º tempo, o empate do Colorado veio com gol de Leandro Amorim após bate a rebate na área. Com a partida empatada, o confronto ficou ainda mais acirrado, e teve até jogador se estranhando dentro de campo. A Águia foi para cima e aos 38’ ampliou o placar com golaço de Pedrinho e a partida se encaminhava para a primeira vitória do Cori, mas não durou dois minutos sequer. Aos 40’, Cinelton aproveitou a falha de Chicão Codó para deixar tudo no 2 a 2.

Como se não bastasse os contornos dramáticos da partida, que teve 7 minutos de acréscimo viu o 4 de Julho virar o jogo. Aos 49’ do 2º tempo, Mauro cobrou escanteio e a bola foi morrer no fundo das redes de Chicão. Gol olímpico e vitória colorada que alçou o time ao 2º lugar na tabela, com 13 pontos.

Próximas partidas

O 4 de Julho recebe o Flamengo-PI, na próxima quinta-feira (16), às 20h, na Arena Ytacoatiara, em partida válida pela 8ª rodada. O Cori joga novamente no próximo domingo (20), contra o River, às 17h, no Tiberão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.