Fechar
GP1

Teresina - Piauí

A queda: Fla-PI sofre a 10ª derrota no estadual e está rebaixado

Após um primeiro tempo com pouco futebol disputado, o Tubarão aplicou 4 a 0 e decretou a queda do Leão.

Último colocado no Campeonato Piauiense com um ponto, o Fla-PI confirmou sua queda nesta terça-feira (15), após ser derrotado pelo Parnahyba por 4 a 0, no Lindolfinho, em Teresina.

A equipe chegou ao Lindolfo Monteiro a trinta minutos do início da partida, com os atletas já vestidos com a roupa de jogo. O aquecimento durou 20min. O relógio bateu as 18h, horário da partida, mas a bola não rolou, o motivo: não havia médico no estádio, cuja responsabilidade é do mandante.

Chora, não vou negar

O primeiro tempo da partida foi péssimo, muito abaixo do nível que o futebol profissional exige. Com uma primeira etapa repleta de erros de passe e muitas faltas, o Fla-PI se segurou e conseguiu ir ao vestiário sem levar gols.

Após o intervalo, mudanças na equipe azulina e maior ritmo na partida. O Parnahyba se mostrou superior e a rede começou a balançar aos 12’, com gol de Isac., após falha na saída do goleiro Felipe Gama. O Tubarão ampliou com Gilmar Bahia, que aos 16’ mergulhou e de cabeça, ampliou para a equipe do litoral. As trocas de passe do Tubarão funcionaram, principalmente na frente da área e a equipe marcou mais dois, com Alan Fabrício, aos 31’ e Lusandro, aos 36’.

Chegou a hora

Com a 10ª derrota em 11 partidas disputadas (apenas um empate, contra o 4 de Julho, na estreia), o Flamengo-PI amarga seu terceiro rebaixamento na história (2002 e 2005 foram os anteriores). Ainda com calendário a cumprir, o Leão encara o Altos na terça-feira (22), às 18h, no Lindolfo Monteiro .

Alegria, alegria

A situação para o Tubarão é completamente diferente. Após sofrer duas goleadas por 5 a 0, perder o técnico Vladimir de Jesus e trazer Pedro Manta para o comando técnico azulino, a equipe chega aos 18 pontos e sobe para o G-4, desbancando o River da colocação. A equipe do litoral volta a campo na próxima terça-feira (22), contra o Oeirense, às 15h45, no estádio Gerson Campos, em Oeiras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.