Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos e Sport se enfrentam pela 1ª fase da Copa do Brasil; confira

Em jogo, uma classificação à 2ª fase da competição e a bagatela de R$ 750 mil nos cofres do vencedor.

Altos e Sport estreiam na 1ª fase eliminatória da Copa do Brasil nesta quarta-feira (2). No Lindolfo Monteiro, a bola rola às 19h. Após o empate em 0 a 0 no domingo (27), válido pela Copa do Nordeste, as equipes retornam a campo e têm em jogo uma classificação e R$ 750 mil.

Nesta fase da Copa do Brasil, o time visitante, que é melhor ranqueado pela CBF, tem a vantagem do empate. Para o Jacaré, apenas a vitória por qualquer placar interessa. O Altos fechou seu último treino na chuvosa tarde de terça-feira (1), no campo do CFAP e pode contar com alguns reforços importantes para a partida de mais tarde, como o retorno do zagueiro Vinícius Leandro e o lateral-esquerdo Dieyson, que estavam no DM Alviverde e desfalcaram a equipe no primeiro confronto.

Foto: Aldo Carvalho/AGIFAltos e Sport empataram sem gols
Altos e Sport empataram sem gols

Rabelo ainda terá bons reforço na equipe como o meia Dieguinho, recentemente contratado e já utilizado pelo técnico no primeiro jogo contra o Leão da Ilha. Pelo meio, o técnico ainda terá a sua disposição Willian Júnior, que com o ciclo vacinal completo pode atuar nas competições organizadas pela CBF e deve ganhar minutos em campo.

O Sport vem para o jogo pressionado, após seis partidas sem lembrar o significado da palavra vitória. O Rubro-Negro se fechou em Teresina e a equipe realizou dois treinamentos ao longo da semana, o primeiro no CT Afrânio Nunes, no domingo (27) e o fechamento na tarde de terça-feira (1), no Lindolfo Monteiro debaixo de chuva. A equipe comandada por Gustavo Florentín poderá contar com o volante Willian, expulso no jogo da Copa do Nordeste após tomar dois amarelos. O lateral-esquerdo Luciano Juba, homem forte no ataque do Leão e o volante Blas Cáceres, que sentiu o joelho no jogo anterior, estarão disponíveis e devem integrar o time titular de Florentín. A má notícia para o técnico paraguaio é o desfalque do seu camisa 10, Everton Felipe, que teve uma entorse no joelho esquerdo.

Com a vantagem do empate, a equipe já começa a partida com um resultado a seu favor, mas o histórico não ajuda. Em 2019, 2020 e 2021, a equipe Rubro-Negra, sempre com o empate a seu favor, caiu na competição diante de Tombense, Brusque e Juazeirense.

Transmissão: o GP1 Esporte estará no estádio Lindolfo Monteiro e você pode acompanhar o lance a lance em nosso Twitter. A partida será transmitida pelo Prime Video.

Prováveis escalações

Altos: Marcelo, Mimica (Lucas Souza), Vinícius Leandro, João Carlos e Dieyson; Marconi, Tibiri e Danillo Bala (Dieguinho); Elielton, Betinho e Manoel. Técnico: Carlos Rabelo

Sport: Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Ítalo e Blas Cáceres, Jáderson, Luciano Juba e Rodrigão. Técnico: Gustavo Florentín.

Arbitragem:

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior

Quarto árbitro: Iudiney César Rocha e Silva

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.