Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deu Galo! Jú Alagoano decola e cabeceio traz River de volta ao G-4

Agora, o Galo encara o vice-líder 4 de Julho na sexta-feira (25). Jejum do Flu-PI chega a 4 jogos.

Fluminense-PI e River se enfrentaram neste domingo (20), pela 12 rodada do Campeonato Piauiense e o Albertão recebeu toda a vibração - e as críticas - do torcedor do Galo com a vitória por 1 a 0, com gol de Jú Alagoano na reta final. A vitória trouxe a equipe de volta a zona de classificação do estadual e acendeu o alerta no Vaqueiro, que chega a quatro jogos sem vencer.

O jogo

A partida começou com um congestionamento no meio campo e o equilíbrio perdurou até Gleisinho, de frente para o gol, chutar e ver a bola explodir na trave. Adeilson fazia o trabalho duro na frente e chegou a deixar a marcação para trás em algumas oportunidades, mas não conseguiu converter as chances em lances mais perigosos. O Galo ainda chegou com Marlon, mas sem grandes sustos para Nicolas.

Foto: Jackson Nunes/River ACFluminense-PI e River se enfrentaram no Albertão
Fluminense-PI e River se enfrentaram no Albertão

O Flu-PI reagiu ao gol, tomou para si o controle da bola e pressionou o River para trás. Bismarck chutou dentro da pequena área, mas nada feito. Aos 29', Ramon aproveitou a sobra depois do bate-rebate, marcou, mas o assistente apontou posição irregular na jogada. Com uma chance para cada, as equipes foram para o intervalo sem mudar o marcador.

2ºT mais pegado

Os times voltaram do intervalo e o confronto seguiu equilibrado, dessa vez na exposição das equipes. O River chegou com Marciano por duas vezes, mas faltou frieza para matar o lance e obrigou Nicolas a fazer uma grande defesa. Pelo Flu, Tiaguinho acertou um ótimo chute no travessão. Aos 42’, Maxwell acelerou pela direita e cruzou na segunda trave, Michel chegou atrasado no lance e Jú Alagoano subiu livre para cabecear e mandar o couro para o fundo das redes.

Foto: Jackson Nunes/River ACJú Alagoano marcou após cruzamento de Maxwell
Jú Alagoano marcou após cruzamento de Maxwell

Mudanças surtiram efeito

Wallace Lemos voltou do intervalo sacando Ciro – que volta de lesão – e colocando Guilherme. Na frente, Adeílson, cansado e Juninho Arcanjo, pouco produtivo durante a partida, deram lugar a Jú e Alagoano e Wilson Potiguar, que impuseram mais velocidade principalmente pelo lado direito do ataque riverino.

Foto: Jackson Nunes/River ACJú Alagoano mudou o ataque do River pelo lado direito
Jú Alagoano mudou o ataque do River pelo lado direito

Pelo Fluminense-PI, Marcelo Vilar tirou Janeudo aos 21’, o meia estava cobrindo o lado direito da defesa do Vaqueiro e foi por esse lado que saiu o cruzamento de Maxwell, 20 minutos depois da substituição.

Como fica?

Com a vitória, o River voltou ao G-4 do Piauiense agora com 18 pontos, um a mais que o Parnahyba. O Flu-PI, já classificado para a próxima fase, segue líder, com 26 pontos.

Próximos compromissos

O Galo Carijó volta a campo na sexta-feira (25), para encarar o 4 de Julho, às 20h, no estádio Albertão. O Vaqueiro tem novo compromisso dia 31 de março, contra o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, pela 13ª rodada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.