Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Torcedores fazem silêncio durante partida do River e cobram time

Os protestos da torcida riverina tiveram início na derrota por 5 a 3 para o Flumiense-PI, no 1º turno

O River que foi ao Albertão na tarde do domingo (20) deve ter se sentido estranho e essa estranheza não tem nada a ver com o campo e sim com as arquibancadas. O torcedor riverino, conhecido por sua empolgação nos alambrados e responsável por empurrar o time fez silêncio no Gigante da Redenção.

Os protestos do River não começaram no domingo, mas nesta temporada, estouraram após o revés contra o Flu-PI no 1º turno, quando o Galo foi derrotado por 5 a 3. De lá para cá, a equipe sofreu empates e derrotas que descontentaram os aficionados e a sequência fez com que o time deixasse o G-4, retomado ontem, após a vitória.

Foto: Renato Rodrigues/GP1 EsporteJogada de ataque do River na partida contra o Fluminense-PI, ao fundo, torcida do Galo permanece sentada
Jogada de ataque do River na partida contra o Fluminense-PI, ao fundo, torcida do Galo permanece sentada

As torcidas organizadas do Galo não colocaram bateria nas arquibancadas e pouco cantaram. No máximo, se ouvia um incentivo, um grito de 'bora’ e reclamações com a arbitragem. A torcida comemorou de fato após Iudiney César apontar o centro do campo e confirmar a vitória riverina, quando os aficionados foram à beira do alambrado dar palavras de apoio e também cobrança. Os atletas que desciam as escadas para o vestiário e não olhavam eram severamente repreendido, “olha para nós, rapaz!”, chegaram a falar alguns torcedores.

Incentivo diferenciado

Jú Alagoano, autor do gol do River, voltou para o CT Afrânio Nunes com os bolsos forrados. Ao se dirigir para o vestiário do Galo e ir falar com os torcedores, o atacante tricolor recebeu R$ 200, 00 de bônus pelo tento. Os 3 pontos somados trouxeram a equipe de volta ao G-4, apesar da diferença apertada para o Parnahyba, de apenas 1 ponto, a vitória trouxe ar para a equipe respirar e se manter na zona de classificação.

O River volta a campo na sexta-feira, para encarar o 4 de Julho, no estádio Albertão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.