Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River e Parnahyba chegam a última rodada com disputa no campo e no lápis

As equipes se encaram na última rodada do estadual, mas o Tubarão encara o Oeirense antes do domingo (3).

Com a vitória sobre o 4 de Julho, o River chegou aos 21 pontos, com uma vitória a mais e ocupou o 3º lugar na tabela do Piauiense, mesma pontuação da equipe colorada, que tem um jogo a menos. No G-4, Fluminense – este bem antes de todo mundo – e Altos, garantiram sua classificação antecipada matematicamente (25 e 22 pontos, respectivamente), e o 4 de Julho precisa somar apenas um ponto em dois jogos. Dessa forma, River e Parnahyba estão em um confronto direto.

Confira a sequência.

Segunda-feira (28)

Altos x 4 de Julho

Oeirense x Parnahyba

Domingo (3)

Parnahyba x River

4 de Julho x Corisabbá

O 4 de Julho, ainda com duas partidas para cumprir, tem seis pontos em disputa e se somar apenas um, garante a vaga. O Parnahyba, com 18 pontos - um deles somado ontem, no empate contra o Altos - o 5º lugar e dois jogos a cumprir, pode somar até 24, mesmo número que o River pode chegar, mas o Galo faz somente mais um jogo, justamente contra o Tubarão, no litoral. Em caso de vitória contra o Oeirense, o Tubarão cria uma pressão sobre o elenco riverino, muito questionado e cobrado pela torcida e que precisa garantir calendário para a temporada.

Empate foi pedra no sapato

O River encarou o Fla-PI em Teresina e goleou por 5 a 1, garantiu três pontos e se preparou para encarar o Oeirense, no Albertão. Em jogo pegado, Galo e Cachorro Louco empataram em 1 a 1 e esses dois pontos podem ser cruciais no momento dos cálculos no CT Afrânio Nunes.

O técnico Wallace Lemos elencou três ‘balas de prata’ que o Galo tinha para usar, duas delas, contra Fluminense-PI e 4 de Julho surtiram efeito, agora, o Carijó terá uma semana para ajustar a pontaria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.