Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Parnahyba e Altos termina em empate que garante Jacaré na 2ª fase

O empate em 1 a 1, resolvido ainda na 1ª etapa garantiu matematicamente o Jacaré na 2ª fase do estadual.

Parnahyba e Altos foram ao Pedro Alelaf, em Parnaíba, na noite da sexta-feira (25) para mais um confronto da rodada, dessa vez, em jogo atrasado válido pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense. Com uma partida marcada por desfalques, o Jacaré viu o Tubarão abrir o placar logo aos 2’ do 1T e precisou buscar o empate com Manoel, com gol que valeu a antecipação da classificação do time às semifinais do estadual, em 2º lugar.

O jogo

Para o Parnahyba, vencer o Altos era a forma do time tentar chegar ao G-4 do estadual – atingiria os mesmos 21 pontos do 4 de Julho e Altos e ainda precisava contar com uma derrota riverina para pensar em uma situação menos apertada -e foi com esse pensamento frenético que Lussandro abriu o placar logo aos 2’ de bola rolando mas não sem esforço: Felipe Pacajus lançou na área e Marcelo defendeu a primeira tentativa. A bola bateu no travessão e voltou a espirrar na pequena área e novamente exigido, agora na cabeçada de Jeff Silva, Marcelo salvou novamente, mas não havia mais como defender com a testada do camisa 9 azulino.

O Jacaré imediatamente virou a chave da partida e começou a pressionar a equipe adversária. Manoel teve a primeira oportunidade com uma testada, mas a bola passou tirando tinta do poste. Na segunda tentativa, aos 9’, não houveram chances para Cris. Netinho cobrou escanteio na cabeça de Manoel, que deixou tudo igual no placar. Foi o 4º gol do camisa 9 em dois jogos do Piauiense.

O segundo tempo aconteceu com emoções no Piscinão e Marcelo e Cris voltaram a ser acionados para manter, pelo menos, a igualdade no placar e garantir um ponto de cada lado. Aos 43’, Marcelo viu a bola escapar de suas mãos após uma saída errada e quase parar no gol, mas conseguiu salvar. Os instantes finais da partida viram o aumento da pressão do Jacaré contudo o empate deu números finais ao confronto.

Como fica?

Agora na vice-liderança, o Altos chega aos 22 pontos e está matematicamente garantido nas semifinais do estadual. O time ainda tem três jogos a cumprir pelo estadual. Já o Parnahyba, primeiro fora do G-4, com 18 pontos.

Próximos jogos

O Altos vai ao Lindolfo Monteiro na segunda-feira (28), às 18h, enfrentar o 4 de Julho. O Parnahyba volta a campo também na segunda-feira, para encarar o Oeirense, no Gerson Campos, às 15h45, pela 13ª rodada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.