Fechar
GP1

Teresina - Piauí

STJD acata pedido da CBF e libera público para Flu-PI e Santos

Fluminense e Santos se enfrentam pela 2ª fase da Copa do Brasil na terça-feira (8), às 21h30, no Albertão

Após idas e vindas nos corredores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o confronto entre Fluminense-PI e Santos, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil, teve a liberação da torcida expedida na manhã deste sábado (5).

No fim da tarde de sexta-feira, o STJD, através de seu presidente Otávio Noronha, acolheu em partes o pedido feito pela Federação de Futebol do Piauí para desinterdição do estádio Albertão, localizado na zona sul de Teresina. Fechado desde 2020, o local estava apto a receber jogos, porém a presença da torcida estava vetada. Na 1ª fase eliminatória da competição, Flu-PI e Oeste-SP jogaram no estádio de portões fechados.

Foto: Lucas Dias/GP1Albertão
Albertão

O Fluminense abriu a venda dos ingressos para o confronto marcado para terça-feira (8), às 21h30, no Gigante da Redenção, porém, com a repercussão, o clube preferiu apagar a postagem de suas redes sociais até que a situação estivesse resolvida. Na manhã deste sábado (5), porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com pedido de reconsideração no STJD, que foi parcialmente atendido pelo magistrado Otávio Noronha.

“Ao receber o requerimento, deferi o levantamento parcial da interdição para que pudessem ser realizadas partidas no estádio, mediante portões fechados, em vista das limitações ainda apontadas pelos Laudos adunados ao feito. Em vista das ponderações articuladas, reconsidero em parte a decisão anteriormente proferida, no sentido de ampliar o levantamento parcial da interdição, para autorizar o restabelecimento da utilização da Praça Dessportiva, observadas todas as exisgências e limitações impostas nos trabalhos dos experts, inclusive e fundamentalmente a respeito da ocupação máxima da Praça Desportiva, sob pena de nova ordem de interdição toal, além da responsabilização dos responsáveis”, escreveu Otávio Noronha, em sua decisão.

Com capacidade para 45 mil pessoas, com a liberação parcial, o Albertão está apto a receber 13 mil expectadores. Devido às restrições publicadas em decreto por ocasião da pandemia de coronavírus, a capacidade de público no Gigante da Redenção foi reduzida para 30%, somando 4.050 pessoas no local.

Com a decisão favorável, os ingressos voltaram a ser vendidos. Os torcedores piauienses que queiram acompanhar a partida entre Fluminense-PI e Santos, pela 2ª fase da Copa do Brasil, no Albertão, podem adquirir os ingressos no complexo Joca Claudino, na Rua Riachuelo 39900, bairro Vermelha e no Ônix Center, localizado na Av. Homero Castelo Branco, na zona leste de Teresina.

O Fluminense se classificou após vencer o Oeste por 2 a 0, gols de Mário Sérgio. Essa é a primeira participação do Vaqueiro Belchior na competição nacional. O Santos passou de fase após vencer o Salgueiro-PE, por 3 a 0.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.