Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Com 2º tempo espetacular, Flu-PI aproveita detalhe e abre vantagem

Cris e Nicolas fazem grandes defesas no jogo e Tiaguinho abre o placar após desvio na barreira.

Parnahyba e Fluminense-PI se enfrentaram nesta quinta-feira (21), no estádio Pedro Alelaf, no litoral. As equipes fizeram os primeiros 90 minutos da grande decisão do Campeonato Piauiense em 2022 e o Fluminense saiu na vantagem. Após um primeiro tempo pegado, Tubarão e Vaqueiro fizeram um segundo tempo de arrepiar e Tiaguinho abriu o placar aos 37 minutos da segunda etapa após a cobrança de falta desviar na barreira e tirar o goleiro Cris da bola.

O jogo

A primeira etapa começou com o Parnahyba ocupando o último terço do campo e pressionando o Fluminense-PI, que respondeu rápido com uma tentavia de Mário Sérgio logo aos 4 minutos, que foi para fora. O Tubarão chegou à área de fundo com perigo, mas a defesa do Vaqueiro conseguiu afastar. A defesa azulina também precisa de destaque, com o avanço do Fluminense , a equipe azulina conseguia proteger bem à frente de área e quando Tarcísio conseguiu furar o bloqueio na velocidade, cortar o marcador e bater de esquerda, aos 12 minutos, o goleiro Cris fez a primeira grande defesa da partida, mandando a bola para a linha de fundo com um tapa. No escanteio, os zagueiros afastaram o perigo.

A partida passou a ser determinada pelos momentos defensivos dos times a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. O Fluminense maninha a postura de chegar no contra-ataque, procurando fazer com que a bola chegasse em Mário Sérgio, sempre parado pela defesa. O Tubarão chegou a abrir o placar aos 42 minutos, após cobrança de falta pelo lado direito e cabeceio de Isac por debaixo dos braços de Nicolas, mas o assistente indicou a posição ilegal.

45 minutos finais

O que faltou de agressividade na área adversária na primeira etapa sobrou no 2º tempo. Os times voltaram do intervalo e já incendiaram a partida com um chute de Dedê após cruzamento rasante de Felipe Pacajus e uma boa defesa de Nicolas. O Fluminense respondeu com Mário Sérgio e Janeudo, que pararam em Cris e Sapé finalizou para fora, ainda com 4 minutos.

Os 45 minutos finais continuaram intensos e o desempenho das duas equipes cresceu. O Vaqueiro atacava de um lado, o Tubarão respondia do outro. Nicolas fez uma excelente defesa aos 17’ após passe de Rafael Tchuca certeiro na cabeça de Alan Fabrício.

Foto: Lucas Marinho/ Parnahyba SCParnahyba e Fluminense fizeram a primeira partida das finais do Piauiense
Parnahyba e Fluminense fizeram a primeira partida das finais do Piauiense

A partida teve um lance polêmico: aos 23 minutos, Janeudo chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo, rabiscou e deixou Felipe Pacajus no chão. O camisa 10 reclamou de um toque de mão do lateral azulino e desistiu da jogada com a bola ainda em condições. O Fluminense abriu o placar aos 37 minutos, após falta cobrada por Tiaguinho, o chute desviou na barreira, Cris pulou, mas sem chances de defesa. Com a vantagem do Fluminense, as equipes se prepararam para o 2º ato do confronto.

Próximos passos

Com a vantagem, o Fluminense pode perder por um gol em Teresina e se sagrar campeão. As equipes voltam a se enfrentar no sábado (30), às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Antes, o Vaqueiro faz três partidas da Série D em sequência, contra Tocantinópolis, Castanhal e Tuna Luso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.