Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Na expectativa para voltar ao campo, Pio avalia jogo com o Colorado

Para o volante do Vaqueiro, confronto com o 4 de Julho é um clássico estadual no Brasileirão.

Após uma semana cheia em jogos fora de casa, o Fluminense-PI se reapresentou na tarde da terça-feira (10). No campo do Tatazão, a equipe realizou um trabalho técnico sob a supervisão da comissão técnica coordenada por Marcelo Vilar. Na expectativa de retorno aos campos, o volante Pio está no processo de finalização dos trabalhos.

O atleta não entra em campo desde o confronto com o Tocantinópolis e também não esteve nas finais do Campeonato Piauiense. Para a semana no Pará, o volante e o lateral-esquerdo Tiaguinho, ficaram sob os cuidados do departamento médico do clube e realizaram uma atividade em separado dos demais atletas. Pio avaliou a semana no Pará e comentou sobre a virada de chave para o Campeonato Brasileiro.

Foto: Alef Leão/GP1Pio, meio-campo dos Fluminense-pi
Pio, meio-campo dos Fluminense-pi

“Tivemos dois jogos fora em situações de gramados que nós não estamos acostumados e sabemos bem que ali, em Belém, todo final de tarde chove e atrapalhou muito o futebol, tanto da nossa equipe quanto da adversária, mas passou agora a preparação e o foco total é no 4 de Julho”

Experiente, o volante comentou sobre o confronto com o 4 de Julho. O jogo, que acontece no domingo (15), é o primeiro entre os piauienses no Brasileirão, que estão no mesmo grupo na Série D. Um dos confrontos mais equilibrados dentro do Campeonato Piauiense os times tem 4 empates e duas vitórias para o Flu nos seis jogos que fizeram. Para o volante, o confronto já é um clássico.

“É um 4 de Julho bastante conhecido nosso, mas também mudou bastante peças da equipe dele, e o novo treinador também já tem uma nova filosofia de trabalho. Por mais que ele já tenha trabalhado no 4 de Julho, mas são peças diferentes e a gente sabe que ele veio de uma derrota em casa, contra o Castanhal, mas assim, vamos se dizer que é um clássico do Campeonato Piauiense dentro do Brasileiro e eu creio que não vai ser nada fácil”, disse Pio.

Fluminense-PI e 4 de Julho se enfrentam pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (15). No Lindolfo Monteiro, a bola rola às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.