Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tonet exalta atuação do 4 de Julho contra o Fluminense-PI

Mesmo pecando no ataque, o treinador gostou do desempenho defensivo da equipe nesse final de semana.

Mesmo com um empate sem gols, Fernando Tonet, técnico do 4 de Julho, exaltou o desempenho de sua equipe na partida de ontem (15) contra o Fluminense-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Com uma postura bem diferente da partida contra o Japiim da Estrada, o Gavião encaixou uma boa marcação perante o Vaqueirinho e criou mais chances de gols na primeira etapa. Tonet avaliou como positivo o 0 a 0 fora de casa, já que o Fluminense-PI é um dos postulantes ao acesso para a Série C.

“Hoje a gente mostrou que o 4 de Julho tem condições, foi o que eu cobrei deles durante a semana. Eu queria um ver um time diferente, competitivo. Por que se a gente fosse apresentar o mesmo desempenho contra o Castanhal, a equipe não iria se classificar. E hoje eu vi um 4 de Julho diferente e, na minha visão, se tivesse que ter um vencedor seria a gente”, disse Tonet.

Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Tonet, técnico do 4 de Julho
Fernando Tonet, técnico do 4 de Julho

Mesmo chegando ao ataque, o Gavião pecou na hora converter suas finalizações em gol. O técnico afirmou que isso se deu pelo fato de a equipe focar na parte defensiva, pois o clube tomou três gols em casa perante o Japiim da Estrada.

“Se fosse fácil dessa forma, da gente corrigir tudo a mesmo tempo, de melhorar finalização e não tomar mais gols, iriamos vencer todas as partidas. Então a minha preocupação, depois dos três gols sofridos, era recuperar a autoestima dos jogadores e melhorar o sistema defensivo, então foi isso que trabalhei a semana toda”, comentou o treinador.

Confira o vídeo completo do relato de Tonet:

Fernando Tonet, técnico do 4 de Julho, exalta atuação do clube contra o Fluminense-PI, pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro Série D, no estádio Lindolfo Monteiro. Com uma postura bem diferente da partida contra o Castanhal, o Gavião encaixou uma boa marcação perante o Vaqueirinho e criou mais chances de gols na primeira etapa. Mesmo chegando ao ataque, o Gavião pecou na hora converter suas finalizações ao gol. O técnico afirmou que isso se deu pelo fato de a equipe focar na parte defensiva, pois o clube tomou três gols em casa perante o Japiim da Estrada.

Posted by GP1 Esporte on Monday, May 16, 2022

Tonet conclui afirmando que o time se defendeu muito bem, e que conseguiu equilibrar o jogo contra o Vaqueirinho. Agora o técnico espera uma equipe com o mesmo desempenho da partida contra o Fluminense-PI para encontrar o caminho da vitória, já que o clube ainda não encaixou na Série D, pois está na 6° colocação, fora da zona de classificação.

Com informações do repórter Paulo Vitalino ao GP1 Esporte

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.