Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Valderrama revela conversa com Tonet sobre jogo do Ferroviário

O volante esteve na equipe adversária nesta temporada e revelou pontos da conversa no estudo do time.

O Altos pode ter um trunfo contra o Ferroviário, adversário cascudo que o Jacaré encara no domingo (12), pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O volante Valderrama, que atuou na equipe tricolor nesta temporada, pode ser uma carta coringa no esquema preparado por Fernando Tonet para encarar o adversário.

O atleta, que tem ganhado cada vez mais minutos desde sua chegada, em 3 de maio, atuou com as cores do Ferroviário em 17 partidas nesta temporada, marcando três gols. O camisa 25 revelou que conversou com Tonet sobre pontos que o Jacaré pode explorar em busca da vitória, ressaltando principalmente a bola parada do time e o centroavante Cariús, camisa 9.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Valderrama, volante do Altos
Valderrama, volante do Altos

“A gente sabe da responsabilidade, é um jogo muito difícil. Eu estava lá no começo do ano, conheço algumas peças, conheço também como o treinador gosta de jogar. Eu passei até um pouco para o treinador como que o técnico do Ferroviário gosta de jogar, mas a gente vem trabalhando firme. A gente precisa ficar muito ligado na bola parada, que eles são muito fortes, tem o Edson Cariús, que precisa de uma atenção redobrada. Então a gente vem treinando e conversando bastante para que na partida a gente não dê margem de erro para o adversário”, afirmou Valderrama.

Tonet também ressaltou pontos fortes da equipe que o Jacaré enfrenta. Ainda sem vencer o Ferroviário (foram quatro jogos, duas derrotas e dois empates), o Altos pode deixar a zona de rebaixamento caso vença – apesar de depender de outros resultados. O técnico tem estudado a equipe e, a partir das observações, principalmente do confronto contra o Paysandu, o comandante pôde traçar um parâmetro da equipe.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet, técnico do Altos
Fernando Tonet, técnico do Altos

“Todos os cuidados. É uma equipe organizada, competitiva, que tem velocidade pelos lados do campo, bom na bola parada. É um time difícil de ser batido, mas a gente está preparado para isso. Eu conversei com os atletas durante a semana e o ambiente de motivação devido aos resultados acabou retornou e eu espero que a gente consiga manter esse ritmo de não tomar gols e vencer novamente dentro da competição”, disse Fernando Tonet.

Altos e Ferroviário se enfrentam no domingo (12), e a bola rola no estádio Lindolfo Monteiro às 15h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.