Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Brasil segue vencedor no Badminton e piauiense Sania Lima é ouro

Sania Lima conquistou um ouro na dupla feminina e prata na dupla mista na disputa. Brasil também é bronze

O badminton brasileiro segue empilhando medalhas e o Piauí é novamente destaque. Desta vez, Sania Lima volta para Teresina com uma medalha de ouro e uma de prata, conquistadas nas finais de duplas femininas e dupla mista. A atleta estava representando a seleção brasileira junto com Tamires Santos e Davi Silva no XII Aberto de Badminton de Santo Domingo, na República Dominicana.

O ouro veio após Sania e Tamires derrotarem a dupla Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor, da Guatemala. As brasileiras aplicaram 2 sets a 0 e bateram as adversárias com parciais de 21 a 17. O bronze também ficou com o Brasil, representado por Juliana Vieira e Jeisiane Alves. Nas duplas mistas, Sania e Davi foram derrotados pela dupla japonesa composta por Sumiya Nihei e Minami Asakura, com parciais de 21 a 14 e 21 a 13.

Foto: Alef Leão/GP1Medalhas dos atletas de badminton
Medalhas dos atletas de badminton

A piauiense Sania Lima fez um balanço sobre a competição. A atleta ressaltou os bons resultados e projetou os próximos confrontos até o fechamento do próximo ciclo olímpico.

“É muito importante terminar o bimestre com bons resultados, isso prova que estamos no caminho certo. Agora é continuar trabalhando pois com certeza teremos mais respostas positivas para o Brasil competindo no circuito mundial e em outros torneios importantes. Quem sabe conseguimos a classificação olímpica?! A medalha de hoje é um estímulo para que a gente evolua mais e siga trazendo vitórias pro nosso país!”, disse Sania.

Foto: Divulgação/CBBdSeleção brasileira de badminton no Aberto de Santo Domingo
Seleção brasileira de badminton no Aberto de Santo Domingo

Agora, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) se prepara para o Campeonato Brasileiro Interclubes. A competição, válida pela 3ª Etapa do Circuito Nacional acontecerá no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba, entre os dias 22 a 26 de junho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.