Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mesmo com queda no desempenho, Flu-PI banca continuidade de Vilar

"É um projeto que estamos cumprindo o que está dentro e vamos leva-lo à frente', disse Vicente Medeiros.

No Albertão, sábado (11), o Fluminense-PI perdeu a terceira partida em sua temporada na Série D do Campeonato Brasileiro e amargou um 3 a 2 do Moto Club. Com essa derrota, o técnico do Vaqueiro chega a sua sétima partida sem vitória e o tricolor ocupa o 5º lugar na tabela de classificação. Apesar de estar a duas rodadas fora do G-4, não há nenhuma perspectiva da saída do técnico Marcelo Vilar, pelo menos por parte da diretoria do clube.

Ao GP1 Esporte, nesta segunda-feira (13), Vicente Medeiros, homem forte do futebol tricolor, afirmou que o clube segue o planejamento. Apesar dos nítidos erros na partida contra o Moto Club, a avaliação é que o projeto esportivo do time permaneça com Vilar à frente do comando técnico. Nos últimos dias, a saída de Vilar foi especulada, mas o técnico se mantém firme no cargo. O dirigente prega calma e confiança nos processos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Vilar
Marcelo Vilar

“Aqui é um projeto que estamos cumprindo o que está dentro e vamos leva-lo à frente para ver se a gente adquire esses frutos. Tem que ter bastante tranquilidade, é um início de trabalho, nós não somos o clube mais velho, somos o mais novo dentro da competição. Apesar do Fluminense ser um time velho, de trabalho só temos quatro anos. Então a gente vê todas as estruturas e não adianta se apavorar para fazer as coisas, achar que trocar comissão [vai funcionar]”, disse Vicente Medeiros.

Há uma queda no desempenho apresentado pelo Fluminense-PI. Na Série D, foram apenas duas vitórias (contra Juventude Samas e Tocantinópolis), quatro empates (contra Castanhal, Tuna Luso, 4 de Julho e Pacajus) e três derrotas (Moto Club (2) e Pacajus). O clube agora segue trabalhando em cima do psicológico do grupo e deve iniciar uma atividade interna após revisitar a partida e identificar os erros.

O Fluminense-PI ainda tem chances de classificação e a diretoria agora trabalha na perspectiva de retorno ao G-4 da competição. O próximo desafio é uma batalha vencida poucas vezes pelo Vaqueiro e, no próximo sábado (18), o time vai até a Arena Ytacoatiara encarar o 4 de Julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.