Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atletas do Piauí e Maranhão disputam o Troféu Brasil de Atletismo

A competição é uma das maiores da América Latina e os atletas miram uma vaga no mundial.

Entre os dias 22 e 25 de junho, o estádio Nilton Santos será local sede de uma das maiores competições de atletismo da América Latina, o Troféu Brasil. E entre os participantes teremos Gabriela Fonteneles, Franciele Cerqueira e Augusto César, para representar o Piauí.

A competição é importante por que reúne atletas de toda o continente, além de ser a última chance para os atletas conseguirem bater suas marcas para beliscar uma vaga no mundial de Oregon (Estados Unidos) adulto e no sub-20 que será na Colômbia.

A delegação também conta também com atletas do CT Maranhão como, Leticia Lima, Sara Emily e João Henrique Falcão, que já coleciona em sua carreira uma participação no mundial da Polônia em 2019 e nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. Flávio Ferreira, Francisco Ricardo e Cristiane Santos, treinam em São Paulo, mas irão complementar a equipe do treinador Antônio Nilson.

Foto: Facebook/Luís FábioPiauienses destaque no Troféu Norte/Nordeste de atletismo
Piauienses destaque no Troféu Norte/Nordeste de atletismo

Todos se encontram no Rio de Janeiro, que é o local da competição, e o técnico da delegação afirma que a preparação foi a melhor possível e que os atletas estão na sua melhor forma física para a competição.

“As perspectivas são as melhores possíveis, estamos em busca das melhores marcas da temporada, principalmente com o João e Leticia. A Sara Emily vem em busca do índice para o mundial sub-20 na Colômbia. Ela irá participar da prova de salto à distância, e faltam apenas 4 centímetros para ela bater o índice, já que ele é 6 metros 12, e acreditamos que ela vá bater essa marca”, disse Antônio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.