Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauienses disputam o Circuito Nacional de Badminton

Os clubes da Associação de Badminton do Grande Dirceu e Joca Claudino buscam mais medalhas para o estado.

Em busca de mais medalhas para o Piauí, atletas dos clubes da Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) e Joca Claudino estão em Curitiba (PR) para representar o estado na 3° Etapa do Circuito Nacional de Badminton.

A competição ocorre entre os dias 22 e 26 de junho, no Paraná. Ao todo, 416 atletas estarão em quadra, sendo 253 masculinos e 163 femininos, disputando 697 partidas.

A post shared by CBBd - Badminton Brasil ???? (@cbbd_oficial)

Fernando Vieira, técnico do ASBAGDI, relatou ao GP1 Esporte que sua equipe já tem tradição em participar de competições nacionais e que busca com atletas como Fernando Viera Junior, Emanuele Rocha, Isabela Oliveira e Paulo Feitosa pontuar no ranking nacional.

46 clubes de 11 estados brasileiros estão na disputa por uma vaga no pódio, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Adulto.

José Santini, presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBD), também relatou ao GP1 Esporte que é uma satisfação cumprir integralmente o calendário do primeiro semestre de 2022, que foi idealizado no final do ano passado, já que havia incertezas por conta da pandemia.

“É uma competição grandiosa que conta com mais de 400 atletas de vários estados do Brasil. É muito satisfatório ver a crescente no número de participantes, já que é um esporte que está em uma crescente no cenário nacional, tanto na questão quantitativa quanto na qualitativa”, disse José.

Os jogos serão realizados no Santa Mônica Clube de Campo, com entrada gratuita para o público. A TV CBBd fará a transmissão ao vivo dos jogos através de seu canal no Youtube.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.