Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico Fernando Vieira fala sobre o Circuito Nacional de Badminton

Fernando Vieira comentou sobre as expectativas e objetivos de sua equipe no torneio.

A Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) é um clube que junto ao projeto Badminton na Escola ensina crianças e jovens a desenvolver e fomentar a modalidade. Nesta quarta-feira (22) a equipe se encontra em Curitiba (PR) para a disputa da 3° Etapa do Circuito Nacional.

Em relato ao GP1 Esporte, o técnico da equipe, Fernando Vieira, afirmou que tem como metas na competição incluir jovens atletas em competições nacionais e, através disso, fazer com que eles ascendam ao cenário nacional para pleitear vagas para campeonatos internacionais.

A post shared by ASBAGDI_OFICIAL (@asbagdi_oficial)

“Nosso principal objetivo é renovar da ASBAGDI com esses atletas mais jovens e, dessa maneira, reflorescer a vontade dos mais novos em querer crescer e ficar mais forte. Então a expectativa é positiva, já que o trabalho vem sendo desenvolvido do início do ano para pontuar e nossos atletas ganhar confiança para futuros torneios. Depois da reabertura do nosso projeto, no início desse ano, acabamos recebendo muitos novos atletas, com idades entre 7 e 10 anos, e essa é primeira vez deles em competição nacional”, disse Fernando.

O treinador também comentou que sua equipe já tem tradição em participar de competições nacionais e que, agora, conta com atletas que subiram do sub-19 para o adulto, como Fernando Viera Junior, Emanuele Rocha, Isabela Oliveira e Paulo Feitosa para pontuar e que a intenção é subir mais atletas para essa categoria.

A competição ocorre entre os dias 22 e 26 de junho no Santa Mônica Clube de Campo, no Paraná, com entrada gratuita. A TV CBBd fará a transmissão ao vivo dos jogos através de seu canal no Youtube.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.