Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Volante do Altos chega ao 3º jogo relacionado após grave lesão

Dos Santos voltou ao banco de reservas contra o Mirassol. O 'capita' hoje, é reserva do titular Tibiri.

O Altos não pretende trazer mais nenhum reforço para disputa da Série C. Pelo menos foi o que disse o técnico Fernando Tonet. Questionado sobre a possibilidade de trazer mais um 1º volante, o chamado ‘camisa 5’, o técnico Alviverde disse que para a posição, além do titular Tibiri, conta com a volta de Dos Santos para a posição. A avaliação no clube é de que a única posição carente e que precisaria de reforços seria no ataque, especificamente com um centroavante a mais no elenco e essa vaga foi suprida com a chegada de Paulo Rangel.

O jogador, que carregou a faixa de capitão do Altos, se recuperou após a lesão de Ligamento Cruzado Anterior que o tirou dos gramados durante oito meses. Dos Santos voltou a treinar com bola e já foi relacionado três vezes na Série C do Campeonato Brasileiro, contra Mirassol, Ypiranga e Manaus. O atleta, porém, ainda não ganhou minutos em campo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dos santos, alteta do Altos
Dos santos, alteta do Altos

Tonet não é adepto de um jogo em que os volantes não tenham participação direta na construção das jogadas. O técnico aposta em jogadores que tenham capacidade criativa, além da forte marcação.

“Eu tenho o Dos Santos voltando que tem próximo as características do Tibiri, mas atualmente, eu não vejo o futebol moderno com um volante que tenha apenas características defensivas, ele precisa marcar e jogar para que a gente tenha uma equipe que agrida os adversários a começar pelos volantes”, disse Tonet.

O Altos segue em preparação e agora joga em casa. No domingo (12), o Jacaré encara o Ferroviário, no estádio Lindolfo Monteiro, às 15h. A equipe piauiense ocupa a 19ª posição na tabela, com 7 pontos. O Ferroviário tem 12 e ocupa o 11º lugar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dos santos
Dos santos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.