Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"A estratégia para o jogo deu certo”, diz técnico do Juventude Samas

Zé Augusto, técnico do Poraquê, falou sobre sua tática para sair vitorioso contra o Fluminense-PI.

Após vencer o Fluminense-PI por 2 a 1 na última rodada da Série D, o Juventude Samas conseguiu avançar para a segunda fase da competição. Antes do embate perante o Vaqueirinho, a equipe estava na colocação 6° colocação, fora da zona de classificação.

Além de ter que vencer, o time também precisava que o Castanhal, 4° colocado do Grupo 2, fosse derrotado para o Moto Club. E foi exatamente isso que aconteceu, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.

Zé Augusto, técnico do Juventude Samas, afirmou que sabia que sua equipe iria sofrer nos primeiros minutos e para evitar maiores prejuízos usou a tática de jogar com as linhas baixas, pois tinha consciência de que o Fluminense-PI iria buscar o gol a qualquer custo. Então, uma das estratégias era explorar os contra-ataques para fazer o adversário correr também.

Foto: Lucas Dias/GP1Disputa de bola entre Juventude e Fluminense
Disputa de bola entre Juventude e Fluminense

“Não conseguimos muito isso, mas achamos um gol no final do primeiro tempo. Foi nesse momento que a estratégia deu certo. No segundo, o time deles ficou mais lento, deu para a gente sair mais, porém não encaixamos o contra-ataque e tomamos o gol, mas em seguida conseguimos a virada. Nos mantivemos bem durante todo o período do jogo, sofremos mais no 1° tempo e pouco no 2°. Então acho que toda estratégia montada para esse jogo deu certo. Saímos com a vitória”, disse Zé Augusto.

O treinador também relatou que antes da partida passou para seus jogadores que tivessem tranquilidade, vontade e que não deixasse o adversário jogar, mas com equilíbrio e concentração, o gol sairia naturalmente, já que não adiantava se jogar à toa para o ataque, por que se pegassem o gol seria difícil reverter.

“Fizemos o que a gente podia, assim já fizemos coisas extraordinárias dentro da competição. Vencemos duas partidas fora de casa contra equipes, consideradas mais fortes que nós. O jogo no Albertão era melhor de se jogar, pois o campo é mais amplo. O nosso é apertado e isso é ruim, pois temos jogadores muito técnicos. Quando começamos a não deixar o Pio e outros jogadores do meio de campo jogar, começamos a encurralar eles e achamos o gol. Então valeu a pena tudo aquilo que estudamos e compramos sobre o Fluminense-PI para esse jogo”, disse o técnico.

O Poraquê agora se prepara para enfrentar o Amazonas neste sábado (23) pelo jogo de ida da 2° fase da Série D, no estádio Pinheirão, às 15h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.