Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fluminense-PI perde para o Juventude Samas e está fora da Série D

O Vaqueirinho foi derrotado por 2 a 1, e é eliminado da competição ainda na fase de grupos.

Lucas Dias/GP1 1 / 22 O encontro entre os times aconteceu no Albertão O encontro entre os times aconteceu no Albertão
Lucas Dias/GP1 2 / 22 Jogador do Fluminense cobrando escanteio Jogador do Fluminense cobrando escanteio
Lucas Dias/GP1 3 / 22 Disputa de bola entre Juventude e Fluminense Disputa de bola entre Juventude e Fluminense
Lucas Dias/GP1 4 / 22 Jogador do Fluminense lamenta gol perdido Jogador do Fluminense lamenta gol perdido
Lucas Dias/GP1 5 / 22 Jogador do Juventude tentando marcar o jogador do Fluminense Jogador do Juventude tentando marcar o jogador do Fluminense
Lucas Dias/GP1 6 / 22 Jogador do Juventude bloqueia chute de Tiaguinho Jogador do Juventude bloqueia chute de Tiaguinho
Lucas Dias/GP1 7 / 22 Jogadores do Fluminense trocando passes Jogadores do Fluminense trocando passes
Lucas Dias/GP1 8 / 22 Jogada perigosa a favor do Fluminense Jogada perigosa a favor do Fluminense
Lucas Dias/GP1 9 / 22 Autor de um dos gols do Juventude Autor de um dos gols do Juventude
Lucas Dias/GP1 10 / 22 Zé Arthur comemorando gol Zé Arthur comemorando gol
Lucas Dias/GP1 11 / 22 Jogadores do Juventude comemorando o gol Jogadores do Juventude comemorando o gol
Lucas Dias/GP1 12 / 22 Árbitro da partida Árbitro da partida
Lucas Dias/GP1 13 / 22 Goleiro faz grande defesa e evita o gol do Fluminense Goleiro faz grande defesa e evita o gol do Fluminense
Lucas Dias/GP1 14 / 22 Fluminense durante cobrança de escanteio Fluminense durante cobrança de escanteio
Lucas Dias/GP1 15 / 22 Jogadores do Fluminense comemorando gol Jogadores do Fluminense comemorando gol
Lucas Dias/GP1 16 / 22 Jogador do Fluminense se preparando para cobrar falta Jogador do Fluminense se preparando para cobrar falta
Lucas Dias/GP1 17 / 22 Bandeirinha da partida Bandeirinha da partida
Lucas Dias/GP1 18 / 22 Goleiro do Juventude recebendo advertencia do Árbitro Goleiro do Juventude recebendo advertencia do Árbitro
Lucas Dias/GP1 19 / 22 Vicente Medeiros Vicente Medeiros
Lucas Dias/GP1 20 / 22 Zé Augusto Zé Augusto
Lucas Dias/GP1 21 / 22 Zé Arthur Zé Arthur
Lucas Dias/GP1 22 / 22 Gustavo Costa Gustavo Costa

O Piauí não tem mais representantes no Brasileiro Série D, pois neste domingo (17), o Fluminense-PI perdeu por 2 a 1 para Juventude Samas na 14° e última rodada da competição, no estádio Albertão.

O resultado tirou a equipe da disputa pelo acesso, pois o time precisava da vitória para se manter na Série D. Além do Vaqueirinho, o 4 de Julho também sofreu uma eliminação na fase de grupos da competição. Quem avançou na chave 2 foram as equipes do Moto Club, Tocantinópolis, Pacajus e o Poraquê.

O jogo

O Fluminense-PI sabia que precisava do resultado, então começou a partida atacando. Com apenas 1 minuto de partida, Pio aproveitou a sobra fora da área e pegou de primeira, porém a bola passou por cima. Aos 5 minutos, Júnior Prego arrancou pela lateral, invadiu a área e fez o passe, mas Wladir não chegou a tempo para complementar.

Por lado, o Juventude Samas estudava mais o jogo e se postava no setor defensivo do campo. Então com esse cenário, o time só chegou pela primeira vez aos 10 minutos, após uma cabeçada de Fernando. Aos 12 minutos, Waldir recebeu bola dentro da área, tentou chutar, porém foi travado pela defesa adversária.

O Vaqueirinho continuava com sua blitz. Tiaguinho arriscou do meio da rua e obrigou Anderson Testa fazer boa defesa. Aos 22 minutos, Júnior Prego faz boa jogada individual, invade a área e finaliza tirando tinta da trave.

A partida foi parada aos 28 minutos para uma parada técnica, e após isso, as equipes pareciam ter voltado com o sangue frio, e o jogo ficou mais morna e truncada no meio de campo. Pio até tentou em cobrança de falta aos 41, mas o guarda redes defendeu com tranquilidade.

É aquele ditado, quem não faz leva, e foi exatamente isso que aconteceu. Em bola alçada na área, a pelota passa por todo mundo e encontra Zé Arthur, que empurra para o fundo o gol, aos 50 minutos.

No segundo tempo, o Fluminense-PI voltou com uma postura diferente, com um time apático e sem poderio ofensivo. O Juventude Samas passou a sair mais, porém a equipe não assustava a meta do Tricolor. Aos 17 minutos, Zé Gotinha até teve uma chance em cobrança de falta, mas Nicolas encaixou. Pelo Vaqueirinho, Tiaguinho também testou em bola parada e a bola passou perto.

Com todos esses fatores, o Fluminense-PI só conseguiu o empate aos 34 minutos. Janeudo aproveitou o bate rebate dentro da área e finalizou por cima, sem chances para Anderson.

Não deu nem tempo de o Vaqueirinho respirar, pois um minuto depois, o Poraquê virou o placar. A zaga do Vaquerinho deu bobeira e Clessione finalizou para o fundo da rede.

Após o gol, o Fluminense-PI partiu para o tudo ou nada. Aos 44 minutos, Mazinho ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Anderson. Antes do apito final, Ramon e Patrick até tentaram de cabeça, mas sem sucesso.

Próximos compromissos

Após a eliminação, o Vaquerinho não tem jogos para o ano de 2022. Já o Juventude Samas encara o Amazonas pela segunda fase da Série D, ainda sem data definida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.