Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gerente do Fluminense-PI faz balanço sobre atuação na temporada

Vicente Medeiros falou sobre os erros da equipe e sobre a permanência do técnico Marcelo Vilar.

O Fluminense-PI começou a temporada com tudo, a equipe levou o título do Campeonato Piauiense, chegou na segunda fase da Copa do Brasil e conseguiu duas ótimas vitórias no início da Série D. Porém, o rendimento começou a cair e a equipe acabou não conseguido nem passar da fase de grupos da quarta divisão.

Vicente Medeiros, gerente de futebol do Vaqueirinho, afirmou que um dos erros para que isso acontecesse foi o fato de o elenco ter muitos jogadores com idade avançada e que a base foi muito mal aproveitada. “Vamos tentar corrigir isso para o campeonato que vem, que já começa em janeiro. A equipe tem que se apresentar em novembro para já começar a preparação e ver o que podemos fazer para ter uma equipe muito sólida”, disse o gerente.

Foto: Lucas Dias/GP1Goleiro faz grande defesa e evita o gol do Fluminense
Goleiro faz grande defesa e evita o gol do Fluminense

Vicente Medeiros também falou sobre a permanência de Marcelo Vilar para a próxima temporada, afirmando que serão tomados todos os procedimentos para decidir o futuro do treinador na equipe.

“Em relação a isso, temos um trabalho muito forte, pois às vezes pode ser trocado um treinador e ele pode ou não dar certo, e nós acreditamos em um trabalho continuo. Estamos sem calendário e vamos tentar ver o que podemos fazer. O trabalho vai continuar, pode ser o professor Marcelo ou não. Estamos vendo isso para não ter muito abalo no que se planeja dentro do clube”, relatou o gerente.

Segundo Vicente, outro fator que também levou a queda do Fluminense-PI foram as contusões, mesmo com trabalho dos profissionais de saúde da equipe. O time perdeu jogadores importantes durante a competição, como Eduardo, Bismarck e Fábio. A diretoria, por sua vez, não trouxe reforços por que o elenco já pronto.

“Então, foram várias situações no clube que nos atrapalharam. Quando começamos o trabalho em novembro, era para ser até o final, tanto que não trocamos treinadores. Trocar isso e aquilo não vai se resolver, eu acho que o que resolve é corrigir esses erros e continuar o trabalho que estamos fazendo. O Fluminense-PI em 5 anos ganhou tudo, Sub-20, Sub-17, Sub-15, profissional, subiu de Série B para A no estadual e ainda foi campeão e vice. Sabemos que erramos, mas vamos corrigir e conseguir o acesso” finalizou Vicente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.