Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet fala em confiança para equipe do Altos sair do sufoco

Tonet falou sobre o triunfo perante o Campinense que livrou mais ainda o Jacaré do sufuco na Série C.

O Altos conseguiu uma vitória importante contra o Campinense que tirou o time do sufoco na Série C. Para Fernando Tonet, técnico da equipe, o triunfo foi espetacular, pois ele já havia dito, em suas preleções durante a semana, que o mais importante eram os três pontos para recuperar a confiança.

“A vitória teria que voltar para a gente praticamente eliminar a possibilidade de rebaixamento, e isso é o que nos deixa mais feliz. Foi um jogo muito difícil e a cada partida vai ser assim, porque o campeonato vai se afunilando e os times precisam vencer desesperadamente”, disse o comandante.

Por mais que tenha ganhado o embate, o treinador acredita que sua equipe não fez um bom jogo, mas sempre procura conversar de forma individual com cada jogador, pois ele espera que a parte emocional seja um aspecto importante para passar confiança para os atletas e ter calma e paciência na hora do jogo. “São seres humanos, também têm dificuldades, erram como qualquer um e nem sempre vão estar bem. Eles têm a minha confiança, não vai ser um erro ou dois que vão tirar alguém do time, então esse é o dia-a-dia, passar confiança”, ressaltou o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

Para a partida contra o Confiança neste sábado (30), Tonet não terá à disposição três peças primordiais de seu tabuleiro, como Tibiri, Dieyson e Ramon Baiano, todos suspensos por cartões. E para Tonet, esse é mais um motivo para se comemorar a vitória contra o Campinense, pois para o próximo embate, ele será forçado a fazer mudanças.

“Teremos a volta do Valderrama, mas em contrapartida preciso mexer três jogadores. Tenho a semana toda para pensar nessas mudanças. Mas digo a todos que a gente tem um elenco forte, e quem entrar se doar e dá conta do recado. Vai se esforçar ao máximo para conseguirmos mais uma vitória, e aí caso a gente consiga mais uma vitória na próxima rodada, vamos brigar diretamente para uma vaga”, finalizou Tonet.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.