Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sinpoljuspi e Apocepi dão início a campeonato da segurança pública

A competição conta com 12 equipes ligadas à segurança pública do estado do Maranhão e Piauí.

Desde o dia 24 de setembro, a parceria entre o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça (SINPOLJUSPI) e a Associação dos Policiais Civis do Estado do Piauí (APOCEPI) estão realizando um campeonato de futebol visando a integração da segurança pública por meio do esporte. O evento está acontecendo na cidade de Teresina.

A competição entre as entidades conta com 12 equipes ligadas à segurança pública do estado do Maranhão e do Piauí, divididas em dois grupos e os embates estão acontecendo simultaneamente nos campos da Sinpoljuspi e Apocepi.

Segundo o diretor de Esporte do Sinpoljuspi, Manoel Benedito ( Magnata), o principal objetivo deste torneio é promover a integração social entre os sócios do SINPOLJUSPI e da APOCEPI, bem como convidados, exaltando a prática como instrumento imprescindível para a formação integral do indivíduo.

A primeira rodada do torneio aconteceu no último sábado (24), entre os jogos a equipe Apocepi x Tribunal de Justiça do Maranhão realizaram o primeiro jogo com Placar de 5 a 2 respectivamente; já o segundo jogo foi marcado entre Polícia Penal do Piauí enfrentando a Polícia Militar do Maranhão com o placar de 0x3 respectivamente. No próximo final de semana acontece a segunda rodada do campeonato de integração.

O Sinpoljuspi relatou a importância desse evento para a integralização entre as forças da segurança pública e o poder judiciário. Ainda durante seu depoimento fala que é de extrema necessidade ter esse momento de lazer e usufruir do ambiente para relaxar.

As expectativas das entidades envolvidas em relação à competição são grandes. O Presidente do APOCEPI, Daniel Reis, diz que as expectativas são as melhores e que pode ser o melhor campeonato realizado desde 2013.

Entre a premiação, está o valor de R$ 2 mil em dinheiro para a equipe vencedora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.