Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Vamos valorizar o resultado", diz capitão do Oeirense contra o Fla-PI

O volantes Dos Santos reconheceu que sua equipe cometeu alguns erros, mas exaltou o desempenho geral.

O Oeirense empatou com o Flamengo-PI e permaneceu na vice-liderança do Campeonato Piauiense Série B. O duelo foi válido pela quarta rodada, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no último sábado (07).

Dos Santos, capitão e volante do Cachorro Louco, reconheceu que sua equipe cometeu alguns erros, mas exaltou o desempenho geral do grupo e valorizou o ponto conquistado fora de casa, tendo em vista a dificuldade da partida. “Sabíamos que era um jogo difícil e da responsabilidade que era vim aqui e levar a vitória, dando até um desafogo para as próximas partidas. Estávamos nos domínios do adversário, que é uma equipe qualificada. O grupo foi aguerrido, também estava nos planejamentos não deixar o Flamengo-PI ultrapassar a gente, então foi um jogo de sabedoria e equilíbrio. Durante toda a semana nós almejamos os três pontos, mas vamos valorizar o resultado, já que ficamos na zona de classificação. Ficamos um pouco chateados, pois tomamos o empate com um jogador a mais, então acabamos vacilando. Porém, não podemos deixar de parabenizar, pois foi um bom jogo”, ressaltou Dos Santos.

Foto: Associação Atlética OeirenseEquipe do Oeirense na temporada 2023
Equipe do Oeirense na temporada 2023

“Sabíamos que no segundo tempo eles iriam se atirar mais, até porque eles precisavam do resultado. Falamos em equilibrar o jogo, acabou que eles ficaram com um jogador a menos e a gente deveria ter mais a posse de bola. Vendo ali na hora, creio que não foi pênalti, mas o árbitro assinalou. Mas a gente também poderia ter um pouco mais de equilíbrio, matar mais o jogo nas oportunidades que criamos e tentar inibir essa pressão do Flamengo-PI”, complementou o capitão do Oeirense.

Com o empate, o Oeirense segue na vice-liderança com sete pontos. Caso vença o Picos e o Flamengo-PI seja derrotado para o Piauí, o Cachorro Louco carimba seu acesso para a elite estadual. O duelo contra a SEP será no sábado (14), pela quinta rodada do Piauiense Série B, no Estádio Gerson Campos, às 16h.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dos Santos
Dos Santos

Conforme o regulamento definido pelo arbitral, a competição contará com seis rodadas, onde Flamengo-PI, Picos, Oeirense e Piauí jogam em partidas de ida e volta. Os dois melhores garantem vaga para elite do estadual e decidem o título em jogo único com o mando de campo da equipe com a melhor campanha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.