Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"O Piauí vem crescendo no futsal", diz técnico da AABB/Mesa 14

O treinador ressaltou a ampla gama de atletas talentosos no Piauí e chamou atenção para os investimentos.

A equipe piauiense da AABB/Mesa 14 foi até Simão Dias, em Sergipe e foi vice-campeã da Copa Nordeste de Futsal. Ao GP1 Esporte, Leonardo Silva, técnico do clube, pontuou que seu grupo deixou um legado e mostrou a evolução da modalidade no Piauí. Segundo ele, é necessário que empresários e poder público voltem seus olhares para o esporte, a partir da percepção que o estado tem muitos atletas e técnicos talentosos.

“O que a gente deixa de legado é que o Piauí vem crescendo no futsal. O Campo Largo foi vice-campeão da Taça Brasil e hoje o estado está na elite do futsal brasileiro. A AABB fez uma boa campanha na Copa do Brasil, ficamos com o vice-campeão da Copa do Nordeste e entre os quatro primeiros no ano passado. Agora precisamos que os empresários e poder público olhe mais para o futsal, pois temos muitos atletas e jogadores talentosos. Principalmente o poder público tem que dá uma olhada para e gente, porque as outras prefeituras tem um investimento maior e quanto mais ajuda tivermos, melhor”, ressaltou Leonardo Silva.

Foto: Reprodução/InstagramLéo Silva, técnico da AABB Mesa 14
Léo Silva, técnico da AABB Mesa 14

Na grande final da Copa do Nordeste de Futsal, a AABB teve pela frente o São João Jaguaribe e acabou sendo derrotado por 2 a 1. A equipe piauiense chegou na decisão após vencer o Ribeirópolis-SE por 2 a 0. Nas quartas de final, o Mesa 14 derrotou o Simão Dias-SE. Encerrou a fase de grupos a primeira posição com sete pontos, somando duas vitórias e um empate.

Foto: AABB/Mesa 14AABB/Mesa 14 garante três pontos na estreia da Copa do Nordeste de Futsal
AABB/Mesa 14 garante três pontos na estreia da Copa do Nordeste de Futsal

“Sabíamos que seria uma competição difícil e todo mundo estava consciente do que poderia fazer taticamente para superar os adversários. Na final enfrentamos uma equipe muito qualificada que tem muitos jogadores que já foram campeões nacionais, mas também sabíamos que dentro do nosso sistema poderíamos fazer uma situação que levasse a gente ao título. Infelizmente não aproveitamos as chances que tivemos, futsal é jogo de detalhes e eles aproveitaram as chances que tiveram. Então eles saíram vitoriosos e nada apaga o que a gente fez”, finalizou o técnico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.