Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do Altos cobra do Governo do Piauí data para envio de recursos

Warton Lacerda falou sobre a importância de incentivo do Estado para os participantes do Piauiense.

A falta de recursos financeiros é algo que assola as equipes de futebol do Piauí todo ano. Com um novo formato, o Campeonato Piauiense 2024 está previsto para iniciar no dia 14 de janeiro e Warton Lacerda, presidente do Altos, falou sobre a importância de incentivo do Estado para as equipes participantes e pediu agilidade para liberação das verbas, tendo em vista o planejamento dos clubes para início dos trabalhos.

“Cobrei uma reunião com a secretária de Esportes [Josiane Campelo] para colocar as datas no papel. Esse recurso não é apenas importante, ele faz a diferença. Infelizmente o torcedor do estado do Piauí não vai a campo e as vendas de acessórios dos clubes são muito pequenas, então os clubes vivem de vontade. O apoio do Governo do Estado é essencial para as coisas acontecerem, pedimos uma agilidade para colocar no papel, pois existe possiblidade de apresentação do clube no dia 15 de dezembro, então preciso comprar passagem área, transferir jogador e materiais esportivos. Preciso iniciar as coisas e isso só acontece com dinheiro”, ressaltou Warton Lacerda.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Warton Lacerda, presidente do Altos
Warton Lacerda, presidente do Altos

“Foi pedido para o presidente da Federação fazer uma reunião com a secretaria de Esportes na segunda-feira (30), para já sairmos com uma data definida para os recursos chegarem. A Lei de Incentivo do Esporte foi aprovada na Assembleia, mas só vai estar apta para receber inserções e projetos só a partir do próximo ano, e o campeonato já começa em janeiro, mas o exercício financeiro do estado só começa no início de março, com todos os clubes tendo uma defasagem de 60 dias e isso complica para fazer um investimento que seja necessário para o início da temporada”, complementou o presidente do Altos.

O Altos está no grupo A da competição, ao lado de 4 de Julho, River e Picos. Em 2023, o Jacaré não teve um dos seus melhores rendimentos e acabou sendo rebaixado no Brasileirão Série C, além de ser eliminado na pré-Copa do Nordeste e semifinais do Campeonato Piauiense. Buscando se reerguer, a equipe fechou com o técnico Flávio Araújo, velho conhecido do futebol nordestino, que terá como seu auxiliar Marcelo Copertino. Para a próxima temporada, o Alviverde terá pela frente o estadual, pré-Nordestão e Brasileiro quarta divisão.

Regulamento do Campeonato Piauiense Série A 2024

As equipes serão divididas em dois grupos, com quatro clubes em cada (os times foram posicionados de acordo com a posição do estadual do ano passado). Todos jogam em partidas de ida e volta.

Na segunda fase, nenhuma equipe é eliminada ou classificada. Na ocasião, 1º colocado do grupo A enfrenta o 2º da chave B e, assim sucessivamente, em partidas de ida e volta.

Na etapa seguinte, as equipes vencedoras se enfrentam nas semifinais em jogos de ida e volta. Já os rebaixados serão os times com pior desempenho das duas fases.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.