Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sem Gean e Carlos, Eduardo terá que improvisar time diante do Náutico

O clube tem adotado revezamento para diminuir número de lesões, mas ainda assim tem sofrido com elas.

O Fluminense-PI conquistou mais uma vitória neste domingo (12), diante do Comercial e, mesmo com o planejamento da comissão técnica para ter um melhor revezamento e tentar evitar o máximo possível de lesões, haverá um problema: o lateral-direito Gean sentiu o posterior da coxa esquerda e está descartado para a viagem do clube nesta terça-feira (14), às 16h, com destino a Recife.

A segunda ida ao Pernambuco em uma semana para um novo compromisso na Copa do Nordeste, desta vez diante do Náutico, colocou o técnico Eduardo e sua comissão para pensarem mais uma vez. Sem Gean e Carlos Henrique, também com lesão na coxa, o treinador será obrigado a improvisar. Em compensação, o treinador pode ter de volta Pio – que cumpriu suspensão diante de CSA e Santa Cruz e Janeudo, poupado por opção técnica. Ambos foram a campo na vitória do fim de semana e balançaram as redes.

“Temos um jogo muito difícil agora na Copa do Nordeste, um jogo de muita intensidade, o Náutico está bem na competição, é um time mesclado, com jogadores experientes e juventude, acho que será um jogo muito mais intenso do que o jogo contra o Santa Cruz, vamos ver e pensar direito a melhor formação para esse jogo. Tivemos essa sequência de jogos e alguns já puderam descansar, o Romulo teve uma sequência, o Manga teve três boas partidas e descansou outras duas. Demos descanso para o Dênis e tivemos a perda do Gean, então já vamos para o jogo sem lateral e é algo que vou precisar pensar, analisar a melhor formação e o melhor substituto para a lateral-direita”, disse Eduardo.

A fala do técnico abre questionamentos sobre se o Vaqueiro irá a campo com um lateral improvisado, como fez diante do Comercial ou se optará por um esquema com três zagueiros, como foi durante a segunda etapa no confronto diante do Santa Cruz, no estádio do Arruda.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Eduardo dos Santos
Eduardo dos Santos

A equipe fez um trabalho fechado com atletas que não estiveram dentro do revezamento nos últimos dias, para que eles se habituassem o mais rápido possível ao campo. Com o limite de 23 passagens para a competição regional, o clube tem levado um baixo número de atletas em viagens e estuda principalmente opções que possam desempenhar outras funções dentro do jogo a partir de cada necessidade. Com os mais experiente se machucando, é mais uma oportunidade para que os jovens atletas da base em seu primeiro ano ganhem ainda mais minutos.

O FEC viaja nesta terça-feira (14) e se concentra no Recife até o momento da partida, que acontece no estádio dos Aflitos, às 21h30. Na tabela da Copa do Nordeste, o Vaqueiro ocupa a sexta posição do Grupo A com 2 pontos. Já o Náutico, com uma vitória e um empate é o vice-líder, com 4 pontos somados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.