Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confronto entre River e Parnahyba pelo Piauiense tem data alterada

As equipes se enfrentariam neste domingo (26), mas solicitaram a mudança a Federação de Futebol do Piauí.

O técnico Gerson Gusmão disse que o River faria tudo que fosse possível para que, com a mudança do Albertão para o Lindolfo Monteiro após a desatualização do laudo de Vigilância Sanitária e o clube cumpriu. Agora, o jogo entre River e Parnahyba, válido pela 11ª rodada do Campeonato Piauiense deve ganhar uma nova data. Marcado para o domingo (26), a disputa agora deve acontecer no dia 04 de março, uma semana após. A mudança já consta no site da Federação de Futebol do Piauí (FFP)

A mudança tem dois fatores: a proximidade do confronto do Parnahyba diante do Botafogo-SP pela Copa do Brasil, que acontece no dia 01 de março, em Parnaíba e a restrição do Albertão, que precisa ter seus laudos atualizados. Ainda não há alteração do local da partida e como os laudos são de responsabilidade da Secretaria de Esportes, os clubes aguardam para saber se jogarão ou não no Lindolfo Monteiro.

Foto: Marcelo CardosoLindolfo Monteiro
Lindolfo Monteiro

“Nosso jogo diante do Parnahyba também foi modificado, mas a nossa preferência é aonde estamos acostumados é jogar no Albertão. Vamos ver ainda se há possiblidade de realizarmos esse jogo nesta data ou em outra contra o Parnahyba, mas no Albertão. Se não houver condição, lógico que iremos acatar o que for definido pela FFP, mas a nossa ideia e que eu deixei claro desde o início é realizar nossos jogos no Albertão”, disse o treinador do River, na sexta-feira (17)

O Albertão tem sido um trunfo para o Galo Carijó. Em reconstrução, a equipe somou 10 de seus 21 pontos jogando no Gigante da Redenção e vê o local como importante para se manter na disputa pelas posições mais altas na tabela. Hoje, o Galo é segundo colocado. O Parnahyba fecha o G-4.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.