Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com foco no Piauiense, Fluminense-PI deve ter time misto diante do Ceará

No último jogo contra o Campinense-PB, o técnico Eduardo escalou praticamente uma equipe da base.

O Fluminense-PI encara o Ceará na quarta-feira (22), em mais uma rodada da Copa do Nordeste. O técnico Eduardo dos Santos afirmou que a tendência é que o clube vá a campo com uma equipe mista. No último treino, no entanto, o comandante tricolor teve o retorno de algumas peças importantes de volta. Poupados diante da Campinense, o goleiro Jeferson, o zagueiro Lucão e o lateral-direito Carlos Henrique estiveram de volta as atividades em campo.

O volante Ribeiro, que sofreu uma luxação no ombro e já havia pintado entre os relacionados no confronto do último sábado (18), segue nas atividades junto ao grupo, assim como Pio, que também foi poupado diante da equipe paraibana e não figurou sequer no banco de reservas, da mesma maneira que o camisa 11, Augusto.

Foto: Alef Leão/GP1Eduardo, técnico do Fluminense-PI
Eduardo, técnico do Fluminense-PI

Com foco no Campeonato Piauiense e na Copa do Brasil, Eduardo não esconde que a disputa da Copa do Nordeste tem um papel de coadjuvante no Fluminense-PI. A expectativa é de que o treinador escale uma equipe mista, agregando jovens e alguns atletas mais experientes, principalmente no setor defensivo. Com a volta de Carlos Henrique, é possível que Eduardo abdique do esquema com três zagueiros.

“A gente vai tentar fazer um misto de novo. Até porque se mudarmos muito, você que no primeiro tempo não foi aquilo que esperávamos, mesmo com toda a juventude e a falta de experiência, se espera algo a mais, porque sabemos que tem qualidade para isso. Mas vamos ver nos próximos dias a melhor formação possível que não atrapalhe a gente, já que sábado tem o jogo e terça-feira tem a Copa do Brasil”, afirmou o treinador após a derrota para a Campinense.

“Se for analisar, nós estamos sofrendo nos últimos minutos, a gente vem sentindo o desgaste. Temos jogos importantes, que a nossa prioridade é o estadual e a Copa do Brasil, que é mais ou menos daqui há dez dias. Estamos sofrendo também com algumas baixas, e não podemos nem sonhar em perder mais jogadores, atletas que nós sabemos que podem decidir para a gente. Tivemos um alerta com dois, três jogadores sentindo dores musculares, possíveis contraturas. O Denis sofreu uma pequena lesão na posterior e já é uma dúvida para o próximo jogo, na Copa do Brasil. Por isso nós temos que fazer essa rodagem para evitar ter mais lesões, até porque o nosso plantel é muito pequeno”, reiterou Eduardo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1técnico do Fluminense-PI e atletas no treino
técnico do Fluminense-PI e atletas no treino

Fluminense-PI e Ceará se enfrentam na quarta-feira (22), às 21h30, pela Copa do Nordeste. A bola rola no estádio Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.