Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Corisabbá joga bem e vence 4 de Julho no Campeonato Piauiense

Com um 1º tempo repleto de faltas e erros, a Águia voltou incisiva e marcou dois gols no 2º tempo.

Corisabbá e 4 de Julho se enfrentaram nesta quarta-feira (22), no Estádio Tibério Nunes, pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense em um confronto de dois tempos completamente diferentes. Após uma etapa inicial pouco movimentada e repleta de faltas e erros de passes, a equipe alvinegra voltou mais propositiva nos 45 minutos finais e marcou com João Victor e Marcelinho Araxá. O Cori ainda viu Pedrinho, que havia entrado no 2º tempo, ser expulso e Edson Kappa diminuir para o colorado de pênalti.

O jogo

Foram minutos angustiantes que iniciaram o confronto no Tibério Nunes. A bola parecia queimar nos pés de ambas equipes e ninguém conseguia sustenta-la em sua posse durante um tempo minimamente razoável para que se iniciasse alguma construção. O Cori buscava sempre uma saída em seus pontas, mas errava passes. O 4 de Julho, aguardava um equívoco do adversário para contra-atacar, mas também não conseguia se encontrar em campo. Aos 20, os Colorados eram mais incisivos, mas sempre esbarravam na defesa alvinegra. Nos últimos minutos do 1º tempo, Bruno Henrique teve a melhor chance para o Cori, mas desperdiçou.

As equipes voltaram para a segunda etapa e a Águia fez modificações providenciais, que deram outro ritmo para o time. Logo no primeiro minuto, Pedrinho tomou a bola da defesa e teve ótima chance, desperdiçada mais uma vez por um chute torto, mas não demorou para a equipe sair na frente do placar. Após inversão, Bruno Henrique bateu e Jailson espalmou para frente, no rebote, João Victor não desperdiçou e emendou para as redes. O atacante agora ultrapassou Kakin e é o artilheiro do Piauiense.

Foto: Sávio Ryan/ 4 de JulhoCori e 4 de Julho se enfrentaram no Tibério Nunes
Cori e 4 de Julho se enfrentaram no Tibério Nunes

Com 26 minutos no relógio, o Cori teve sua segunda chance quando Bruno Henrique fez fila no setor defensivo do 4 de Julho e só parou com um pênalti. Marcelinho Araxá foi para a cobrança e mesmo Jailson acertando o canto da batida, aumentou a vantagem do Cori. Com a vantagem, faltou maturidade para o Cori, que viu Pedrinho ser expulso – o atleta havia levado cartão amarelo no tiro de centro após confusão com Kappa e logo em seguida fez dura falta e levou o cartão vermelho. Com um homem a menos, o Cori foi empurrado para trás e, pressionado, acabou cometendo um pênalti, convertido por Edson Kappa. A equipe soube sofrer e contou com seu goleiro para garantir o placar favorável em casa.

De olho na tabela

Com a vitória, o Cori chegou a 14 pontos e está pela primeira vez dentro da zona de classificação desde seu retorno a Série A do Campeonato Piauiense. A equipe ainda vai aguardar o confronto do Parnahyba diante do River e pode continuar sonhando com uma vaga para a fase mata-mata da competição. Confira aqui a tabela do Campeonato Piauiense.

De olho na agenda

Agora, a Águia vai para um segundo compromisso em casa e encara o Fluminense-PI neste sábado (25), às 15h45. O confronto é válido ainda pela 9ª rodada do estadual. O 4 de Julho encara o Altos no dia 1 de março, no Albertão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.