Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Fluminense-PI vence o Corisabbá de virada e segue invicto no piauiense

O Vaqueiro venceu o time de Floriano por 2 a 1 e permanece na liderança. A Aguia busca vaga no G-4.

O Corisabbá até surpreendeu o Fluminense-PI, mas foi derrotado por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Piauiense, neste sábado (25), no estádio Tibério Nunes. Os donos da casa abriram o placar com Anderson Diamante, que fez no dia seu aniversário. Mas o Vaqueiro se impôs na partida e conseguiu a virada.

Primeiro tempo

Os 10 minutos as equipes até que se movimentaram, mas o jogo acabava ficando truncado. O Fluminense-PI tinha mais posse e buscava mais o ataque, mas sem perigo. Já o Corisabbá, em um de suas poucas chegadas, conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos, João Victor ganhou a disputa, rabiscou em cima da marcação e deu passe açucarado para Anderson Diamante, que empurrou a bola para o fundo da rede, marcando gol no dia de seu aniversário.

O Vaqueiro não abaixou a cabeça e seguiu partindo para cima. Até que aos 22 minutos, Batista bateu lateral para Lucas Manga, que fez boa jogada de pivô e rolou para o Colômbia chegar finalizando para deixar tudo igual.

O gol deu uma animada no Fluminense-PI, que pressionou a todo momento. Aos 37 minutos, Batista recebeu passe na lateral e mandou para dentro da área, onde Gabriel Vieira pegou bem na bola, mas Carlinhos atrapalhou a finalização do próprio companheiro, e a pelota foi para fora.

Só estava dando Vaqueiro. Carlinhos se livrou dos marcadores, e finalizou para Tiago fazer a defesa, aos 45 minutos. Os donos da casa não conseguia criar e nem ter a bola. O time até teve uma chance de bola parada, mas Anderson Diamante não cabeceou bem.

Segundo tempo

No início da volta do intervalo, a movimentação permanecia, mas as equipes esbaravam na falta de criatividade. O cenário não mudou, já que o Fluminense-PI permanecia trocando passes e tendo a posse de bola. Já o Corisabbá seguia na defesa, tentando apostar nos contra-ataques.

Aos 19 minutos, Carlinhos partiu para cima na lateral e mandou a bola para a área, mas a zaga chegou para afastar. Quase o Fluminense-PI vira o jogo. Tentando mudar o cenário da partida, o técnico Toninho Pesso, do Corisabbá, colocou em campo o presidente e atacante Anderson Kamar.

Aos 26 minutos, Carlinhos deu lindo passe em profundidade para William Salvino, que saiu cara a cara com o goleiro, tirando Tiago da jogada com um toque que deixou Nathan livre para marcar.

A situação da Águia de Floriano piorou mais ainda, já que o zagueiro Wellerson Uberaba foi expulso por reclamação, aos 27 minutos. Mesmo atrás do placar e com um a menos, o Corisabbá até tentou, mas o Fluminense-PI administrou a partida e garantiu mais três pontos na competição.

Retrospecto

O Corisabbá segue na luta pelas semifinais da Piauiense, estando na quinta colocação com 14 pontos. O Fluminense-PI segue na liderança com 26 pontos.

Próximos compromissos

O Corisabbá enfrenta o Comercial, na quarta-feira (01), pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Deusdeth Melo, às 15h45. O Fluminense-PI encara a Ponte Preta, pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Lindolfo Monteiro, às 21h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.