Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rotação no Fluminense-PI tem funcionado no quesito gol

A rodagem do elenco, se bem que não proporciona os melhores dias do time, tem dado cancha aos garotos.

Se o objetivo do Fluminense-PI era utilizar cada vez mais a base, o time de Eduardo tem cumprido bem esse papel e os atletas têm aparecido cada vez nos jogos. Mesmo em situações adversas, como as derrotas para Campinense e Ceará, os atletas promovidos ao profissional têm conseguido ajudar o time.

Gabriel Vieira é líder de atletas da base em marcar com a camisa do Vaqueiro. Já foram dois, além das duas assistências para Carlinhos, que marcou diante do Santa Cruz e do Ceará. Na vitória diante do Corisabbá, foi a vez de mais dois atletas aparecerem, Lucas Manga e Batista.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gabriel Vieira e Carlinhos comemorando gol do Fluminense-PI
Gabriel Vieira e Carlinhos comemorando gol do Fluminense-PI

Lateral-esquerdo de origem, mas que, vem atuando horas como um ponta, horas como um segundo atacante pelo lado esquerdo, o atleta de 21 anos, que foi promovido ao profissional em 2022 marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. A jogada foi um lateral cobrado pelo próprio e uma excelente jogada de sustentação do lateral-esquerdo Lucas Manga, de 20 anos, que sustentou a marcação e rolou para o colombiano como se estivesse jogando futsal. O segundo gol, marcado por Nathan, foi um lançamento de Carlinhos para William Salvino, 22 anos, que tocou para o camisa 9 empurrar para as redes.

As oportunidades vão aparecendo conforme os atletas vão ganhando minutagem no Piauiense e também na Copa do Nordeste. O acúmulo de minutos por parte dos atletas promovidos pode ser um ponto crucial para o time durante a longa disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, com início previsto para abril. Na lista, seguem atletas experientes como Augusto (4), Mateus Ramos (4), Carlinhos (2), Janeudo (2), Pio (2). Denis e Lucão tem um gol marcado.

Foto: Lucas Dias/GP1Lucas Manga ganha disputa de bola deixando o marcador para trás
Lucas Manga ganha disputa de bola deixando o marcador para trás
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.