Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Toninho Pesso afirma que arbitragem influencia nos jogos do Corisabbá

“Não tem como falar do jogo, sem falar da arbitragem, já que ela influenciou diretamente no resultado".

Na partida contra o Fluminense-PI, o Corisabbá até abriu o placar, mas viu o Vaqueiro virar o jogo, terminando em 2 a 1. Em relato ao GP1 Esporte, Toninho Pesso, técnico do time de Floriano, afirmou que a arbitragem influenciou diretamente no resultado, não marcando faltas claras e expulsando seus jogadores por reclamação.

“Não tem como a gente falar da partida, sem falar a arbitragem, já que ela influenciou diretamente no resultado. Saímos ganhando o jogo, o Fluminense-PI empatou em uma desatenção de um lateral. Na segunda etapa estava tudo igual, pressionávamos para tentar virar, já o Fluminense-PI buscava controlar o jogo. Na jogada do segundo gol do adversário, houve uma falta claríssima na origem da jogada, em cima do João Vitor, na frente do árbitro, mas ele não marcou a falta. Antes disso, houve uma penalidade clara na frente do bandeira e do árbitro, com a bola batendo na mão do Lucão, e ele não marcou”, disse Toninho Pesso.

Foto: Lucas Dias/GP1Toninho Pesso, técnico do Corisabbá
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá

“Depois do segundo gol, que se originou na falta em cima do João Vitor, ele expulsa o Wellerson Uberaba por reclamação, ameaçando o nosso banco, a comissão técnica e todo mundo, o tempo inteiro. No fim do jogo, ele ainda expulsou o Marcinho, que tomou um primeiro cartão e foi conversar com ele. O segundo cartão foi após um carrinho, que atingiu a bola, e ele achou que foi para amarelo”, acrescentou o técnico.

Segundo Toninho Pesso, esses mesmos lances aconteceram para o lado do Fluminense-PI e o árbitro não usou o mesmo critério. Para ele, toda essa situação acaba complicando o Corisabbá, já que isso vem acontecendo continuamente. O treinador usou como exemplo o jogo contra o 4 de Julho, onde o time de Floriano venceu, mas houve erros de arbitragem.

“Os mesmos lances que aconteceram pelo lado do Fluminense-PI e o árbitro não deu cartão, não fez nada. Só começou a distribuir cartão após penalizar nosso time. Fica muito difícil, jogo atrás de jogo tem uma situação envolvendo a arbitragem contra a gente. Na partida passada, contra o 4 de Julho, não posso falar nada porque ganhamos, mas houve uma penalidade clara do Edimário (zagueiro do Colorado) na frente do árbitro e do bandeira. Foi uma mão na bola dentro da área, no mesmo lado que foi a do Lucão, que também não foi marcado. Além disso, o Pedrinho também foi expulso. Jogo a jogo a arbitragem vem dificultando o nosso trabalho”, declarou o comandante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Time titular do Corisabbá
Time titular do Corisabbá

Com todo esse cenário, Toninho Pesso relatou que a diretoria e os torcedores estão indignados com as situações de arbitragem. Ele afirmou que não está transferindo a responsabilidade, mas ressaltou que nunca tem nada favorável para o Corisabbá. Além disso, o comandante também questionou o preparo da arbitragem e voltou a falar sobre a influência.

“Diretoria e torcedores estão indignados. Não é uma transferência de responsabilidade, mas todo erro e dúvida é contra o Corisabbá, nunca tem nada favorável a gente. Parece que é direcionado para a gente não chegar, não tem como pensar de outra maneira. É o segundo jogo consecutivo contra o Fluminense-PI, o primeiro teve três penalidade e um gol mal anulado, mas nunca acontece nada com ninguém, isso que é muito difícil. Não vemos esses árbitros se preparando. Vai ter um curso agora da CBF, quantos árbitros piauienses vão? Fica nessa dificuldade. Quando erramos somos punidos, e nunca acontece nada com arbitragem. Isso influência diretamente no resultado, e não acontece nada. Então gera essa dificuldade sempre”, finalizou o treinador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.