Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico Gerson Gusmão critica arbitragem na partida contra o Altos

“Tem que trabalhar contra muita gente mal intencionada e muitas pessoas tendenciosas", afirmou.

Na partida entre Altos e River, o que não faltou foi reclamação do lado do Galo por conta da atuação da arbitragem. Torcedores, jogadores e comissão técnica teceram críticas. Gerson Gusmão, comandante do Tricolor Carijó, mostrou sua insatisfação e afirmou que veio para Piauí com a tentativa de melhorar o futebol, mas que dessa forma como a arbitragem atuou, não irá conseguir.

“Tem que trabalhar contra muita gente mal intencionada e muitas pessoas tendenciosas. Infelizmente as pessoas que vem de fora não vão conseguir contribuir para o bem do futebol piauiense. Era um dos meus objetivos quando eu vim para cá, mas é tudo já programado e predefinido. Temos que lutar muito mais do que em qualquer outra circunstância normal. Só isso que eu tenho para falar”, disse Gerson Gusmão.

Foto: Pedro Filho / River ACGerson Gusmão, técnico do River
Gerson Gusmão, técnico do River

Perguntado sobre o que mais o que incomodou, o comandante afirmou que foi a arbitragem como um todo, mas ressaltou a questão disciplinar e técnica. “Duas bolas dentro da área pegaram na mão dos atletas do Altos no primeiro tempo. No segundo tempo, eu não posso falar, porque estava muito longe, e não vi a imagem ainda, mas o nosso jogador entrou cara a cara com o goleiro, no lance inicial do jogo. Mais uma vez tivemos um jogador expulso, mas não posso falar dessa situação porque não vi o lance, estava prestando atenção em outra situação, orientando outro atleta, então não posso dizer se foi injusta ou não”, declarou o técnico.

Segundo Gerson Gusmão, essas coisas acabam gerando indignação e conturbando uma partida que tinha tudo para ser um grande jogo. O treinador deu como exemplo a partida entre Fluminense-PI e Ceará, no estádio Lindolfo Monteiro, onde teve três lances de pênaltis e o árbitro marcou. Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira, do Alagoas, foi quem arbitrou o embate.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tiago Pagnussat (Ceará), Janeudo (Fluminense-PI) e equipe de arbitragem
Tiago Pagnussat (Ceará), Janeudo (Fluminense-PI) e equipe de arbitragem

“Até determinado ponto foi um grande jogo, mas poderia ter sido melhor se tivesse sido conduzido por uma pessoa mais qualificada. Eu assisti o outro jogo aqui, entre Ceará e Fluminense-PI, e o juiz deu três pênaltis. Então se existe os pênaltis, tem que dar, tem que marcar o que aconteceu. Eu tenho certeza que se fosse os mesmos lances no jogo contra o Altos, a arbitragem não teria dado nenhum dos três pênaltis que deu no jogo do Flu-PI. Essa é a maneira que as coisas acontecem no Piauí”, relatou o comandante.

O River está na vice-liderança do Campeonato Piauiense com 21 pontos e acumula quatro vitórias, três empates e uma derrota. Em seu próximo compromisso irá enfrentar o Parnahyba, pela 11ª rodada do estadual, no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.