Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

River vence o Fluminense-PI e assume liderança do Piauiense

A partida foi válida pela 12ª rodada, na Arena do Guerreiro, em Pedro II, neste domingo (12).

O Campeonato Piauiense tem um novo líder. Após vencer o Fluminense-PI por 1 a 0, o River assumiu a primeira posição do estadual, neste domingo (12). A partida foi válida pela 12ª rodada e aconteceu na Arena do Guerreiro, em Pedro II. A aposta do técnico Gerson Gusmão, Edrean, marcou o gol da vitória do Galo.

A etapa inicial foi marcada por muitas faltas, confusões e paralisações. Ao todo, foram nove cartões amarelos. Porém, o River abriu o placar com Edrean. O segundo tempo melhorou, com o Galo administrando a partida, se postando na defesa. Já o Vaqueiro até pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o River buscou mais ataque no início da partida. O resultado foi o time balançando as redes com apenas quatro minutos de jogo. Em bola alçada na área, a pelota sobrou para Edrean, que dominou e finalizou forte para abrir o placar. O gol sofrido deu uma acordada no Fluminense-PI, que chegou com perigo em cobrança de falta de Pio, passando tinta da trave, aos sete minutos.

A partir daí o embate ficou parando a todo momento, com faltas, confusões e discussões. Mesmo com esse cenário, o Vaqueiro estava buscando mais o ataque. Aos 27 minutos, Pio mandou a bola na área após cobrança de escanteio, Mateusão subiu para cabecear, e acertou a trave, sendo rifada para fora da área, onde Gabriel Vieira finalizou e Renan espalmou.

O Galo reagiu aos 27 minutos, quando Hadrian arriscou em chute de fora da área, a bola quicou no chão, e Jeferson fez a defesa. Aos 47, quase que o Fluminense-PI empatou em bola despretensiosa de Carlos Henrique, onde o goleiro Renan não achou a pelota, e Nathan chegou perto de encostar nela e deixar tudo igual.

Segundo tempo

O Vaqueiro voltou do intervalo proposto a empatar. Com apenas um minuto de jogo, Pio chegou novamente em jogada de bola parada, e a pelota passou perto de trave. A cena do primeiro tempo se repetiu, o jogo parando por conta de faltas e confusões. Restou para o auxiliar técnico do Galo, que foi expulso por reclamação.

O River apostava em um jogo mais defensivo. Já o Fluminense-PI seguia em busca do empate e tinha com mais posse de bola. Aos 20 minutos, Batista mandou a bola na área, Renan saiu mal, e a pelota parou em Nathan, que tentou bicicleta, mas a bola foi fraca e parou na trave. Aos 26, Pio mandou a bola na área em cobrança de escanteio, ela desviou, e parou em Ribeiro, que cabeceou para o gol, e Nininho salvou em cima da linha. No apagar das luzes, aos 49 minutos, Carlinhos cabeceou e Renan fez boa defesa, cravando o 1 a 0 no placar.

Retrospecto

O confronto valia a liderança do Campeonato Piauiense, e com a vitória, o River passou a líder com 27 pontos, mesmo número do Fluminense-PI, que caiu para a segunda posição.

Próximos compromissos

O Fluminense volta a campo na terça-feira (14), contra o Bahia, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, no estádio Lindolfo Monteiro, às 21h30. O River enfrenta o Comercial, pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense, na quinta-feira (18), no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.