Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Corisabbá vive drama nos minutos finais e sofre empate para o River

A Águia de Floriano até buscou a vitória na segunda etapa, mas acabou cendedo o empate nos acréscimos.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense aconteceu na tarde deste sábado (25) e contou com a partida entre Corisabbá x River. Após um primeiro tempo morno e sem muitas emoções, a segunda etapa trouxe todo o drama que a partida pedia, a Águia de Floriano soube aproveitar as chances e abriu o placar, mas viu o sonho de permanecer na primeira divisão ir embora quando o River empatou nos minutos finais do duelo, fazendo o jogo terminar em um 1 a 1.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi definida pela pouca chance criada em ambos os lados. Logo de início o River soube mostrar o porquê é o líder e se impôs de primeira, ficando mais com a posse de bola, porém faltava um pouco de acerto e precisão na hora de firmar as oportunidades, por isso, quem criou a primeira chance clara foi o Corisabbá. Aos oito minutos, em bola alçada na área, Bruno Henrique recebeu e driblou o adversário, mas na hora de chutar viu Renan pegar a bola.

Foto: Lucas Dias/GP1Jogadores do River comemorando gol sobre o Corisabbá
Jogadores do River comemorando gol sobre o Corisabbá

De um lado o Corisabbá buscava ligações diretas, mas que não surtiam efeito, do outro lado o River tentava encaixar bolas pelo lado direito, com Nininho, mas via as oportunidades serem paradas na defesa do adversário. Aos 20 minutos, Mandacarú teve boa oportunidade, onde recebeu bola livremente na grande área, mas ao dominar e tentar fazer bicicleta, a bola acabou indo direto para fora. O restante da primeira etapa seguiu o mesmo aspecto do começo, com poucas chances e aproveitamentos, terminando em 0 a 0.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Corisabbá voltou com a energia que faltava na etapa anterior, e contou com o embalo da torcida para se encontrar no jogo. As boas jogadas começaram a surgir pelo lado de Bruno Henrique, que conseguia boas arrancadas e dava trabalho no lado esquerdo do River. E não podia ser diferente quem iria abrir o placar. Aos 21 minutos Bruno Henrique aproveitou bola na área e mandou de cabeça para o fundo da rede, colocando o Cori na frente do placar.

A Águia de Floriano demonstrava estar mais ligada na partida e investia em jogadas em profundidade para tentar chegar ao gol. Já o River buscava se encontrar e tentava chegar ao gol. Aos 24 minutos Jú Alagoano chegou a ficar cara a cara com o goleiro, pronto para mandar para o gol, porém o atacante não pode fazer mais nada ao ouvir o apito do árbitro sinalizando a posição irregular. Após o bom momento, o Cori deu uma esfriada no jogo e viu o Galo Carijó se lançar mais ao ataque. Gusmão ousou nas alterações e investiu nos atacantes, chegando a deixar quatro atacantes em campo.

Apesar da forte pressão, o River via sua finalizações serem paradas por Thiago. No minuto 41, Leandro Amaro teve ótima oportunidade em cabeceamento, mas que parou nas mãos do goleiro. Mas a chance de empate apareceu nos acréscimos, com Jú Alagoano, a defesa do Corisabbá cochilou e viu o atacante ficar cara a cara com Thiago e mandou para o gol.

Situação dos times

Com o empate, o Corisabbá foi rebaixado e retorna para a segunda divisão do Campeonato Piauiense. Já o River vive a pura alegria ao se classificar em primeiro lugar para as semifinais do estadual, onde vai enfrentar o Parnahyba.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.