Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River pode desvirar bandeiras em caso de classificação para as finais

Bandeiras de cabeça para baixo são um protesto clássico dos torcedores, mas no River, já dura três anos.

Há três anos, os atletas riverinos convivem com manifestações das torcidas devido à fase do clube, com faixas viradas de cabeça para baixo. Após a conquista do 31º título do Campeonato Piauiense, o River tem passado por situações administrativas e esportivamente complicadas. Neste sábado (1º), diante do Parnahyba, isso pode acabar.

Após um triênio sem classificação às semifinais ou finais do Piauiense, inclusive com alertas ligados para não brigar contra o rebaixamento, o River, que venceu o Parnahyba no jogo de ida por 2 a 0, pode voltar às finais do estadual caso vença o azulino, no estádio Lindolfo Monteiro. Depois de inúmeros imbróglios envolvendo as eleições riverinas, o clube colocou "panos quentes" – pelo menos por agora – nas discussões políticas e focou no futebol do Galo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1River-PI x Parnahyba, Campeonato Piauiense 2023
River-PI x Parnahyba, Campeonato Piauiense 2023

A chegada do técnico Gerson Gusmão foi um dos principais méritos da organização para este estadual. O treinador, de trabalhos seguros e estilo de futebol bem definido, soube contornar as adversidades quando o time tinha vários atletas no Departamento Médico e colocou novamente um sorriso no rosto da torcida riverina.

A missão é apenas uma: recolocar o River Atlético Clube de volta às competições nacionais, que, de acordo com o regulamento do estadual, tem vaga garantida ao campeão (fase de grupos da Copa do Nordeste, Série D e Copa do Brasil), assim como ao vice (pré-Copa do Nordeste, Série D e Copa do Brasil).

River e Parnahyba se enfrentam no sábado (1), às 17h, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Piauiense. A bola rola às 17h, no Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.